Oito linhas de ônibus que circulam pela Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, terão roteiros alterados, a partir de sábado (25). Segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, coletivos deixarão de usar paradas localizadas na pista central, passando a fazer embarque e desembarque de passageiros em pontos na via local.
Ainda segundo o Grande Recife, a mudança atinge ônibus que saem da Zona Norte da cidade e trafegam no sentido capital/Olinda. A partir de sábado, os coletivos que descerem a Ponte José de Barros Lima devem dobrar à direita na primeira agulha de acesso à pista local.
A intervenção, segundo o consórcio, faz parte de um conjunto de ações que pretendem melhorar o tráfego na área.
Por causa da alteração, os coletivos das oito linhas deixam de atender três paradas seletivas localizadas no canteiro central da Agamenon.
São elas: nº 180176, logo após a descida da Ponte José de Barros Lima; nº 180179, antes do cruzamento com a Rua Henrique Dias; e nº 180181, próximo ao cruzamento com a Praça do Derby.
As opções para os passageiros são os pontos de embarque e desembarque que ficam na calçada da Avenida Governador Agamenon Magalhães.
São eles: nº 180177, antes do Empresarial Nassau; nº 180178, logo após o banco Bradesco; e nº 180180, em frente ao Edifício Gardênia.
Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.
Confira as linhas atingidas e o novo itinerário
- 510 – Nova Descoberta/Derby
- 630 – Vasco da Gama/Derby
- 640 – Guabiraba/Derby
- 710 – Beberibe/Derby
- 718 – Córrego do Euclides/Derby
- 723 – Cajueiro – via Derby
- 760 – Dois Unidos/Derby
- 780 – Alto Santa Terezinha/Derby
Novo roteiro
…Ponte José de Barros Lima, Avenida Governador Agamenon Magalhães, acesso à pista local oeste da Avenida Agamenon Magalhães na 1ª agulha (em frente à Rua Dr. João Asfora), Avenida Governador Agamenon Magalhães (pista local leste), Parque Amorim, Rua Dr. Bandeira Filho
FONTE: G1PE/Foto: Reprodução/Google Street View
Nenhum comentário:
Postar um comentário