quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Igarassu: Vereador solicita à Gestão Municipal que os Temas Depressão e Suicídios na Adolescência sejam discutidos nas escola da Rede Municipal


Por meio da Indicação de nº 817/19 o Vereador Elvis Henrique apresentou à Câmara Municipal, para apreciação e aprovação, a proposta de que sejam amplamente e com muita atenção, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, a discussão sobre os Temas Depressão e Suicídios na Adolescência. A Indicação foi aprovada por unanimidade do parlamento e segue para apreciação do Poder Executivo.

A ideia do Vereador é de que esses temas sejam abordados e trabalhados nas salas de aula, de uma forma que possa levar as crianças e adolescentes a entenderem e refletirem sobre a importância da vida, estando atentos para que, independente das situações que possam se deparar em suas vidas, ainda assim é possível superá-las e vencer o estado que levam o indivíduo a chegar num estado de depressão, primeiro passo para o suicídio.

O suicídio tem sido a segunda causa de morte entre jovens dos 15 aos 24 anos. Informação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário