quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Administração de Noronha lança programa de gestão participativa


O administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, anunciou, nesta quarta-feira (22), o lançamento do programa “Juntos Por Noronha”. Com ele, o governo pretende direcionar a verba arrecada nas concessões de prédios públicos para ações escolhidas pela comunidade local.
“Toda verba arrecadada com concessões na ilha será destinada a investimentos escolhidos pelo voto popular. Teremos uma conta bancária específica para os recursos”, informou Rocha.
Segundo o administrador, o programa começa a vigorar neste mês. Em janeiro de 2021, o saldo da conta será divulgado. Os moradores vão indicar os quatro projetos prioritários e uma votação será realizada para escolha do trabalho deve ser feito com o dinheiro", afirmou.
Atualmente, a Administração do distrito mantém oito concessões. Em 2019, elas somaram R$ 870 mil. A expectativa do governo é que em 2020 o número de concessões passe para 11.
Entre os imóveis a serem licitados está o Espaço Cultural Air France e o Forte Nossa Senhora dos Remédios. “Nós acreditamos que a arrecadação com as concessões deve superar R$ 1 milhão, em 2020. Esse dinheiro será destinado a obra de interesse público, na íntegra”, informou o administrador.

Por Ana Clara Marinho - G1PE - Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário