terça-feira, 24 de setembro de 2019

Vereadores de Igarassu aprovam projeto de lei que garante gratificação salarial aos Agentes de Saúde e de Endemias


Por unanimidade, dispensando os prazos dos pareceres das comissões parlamentares, e discutindo em duas sessões em uma, os vereadores do Município de Igarassu, no último dia 19, aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que garante um incentivo de gratificação, por alcance de metas, aos Agentes de Saúde e Agentes de endemias. O valor corresponde a 200 reais. Este valor é de repasse de verba federal através do PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território.

Segundo o Líder do Governo na Câmara, Vereador Valdemir Nunes (Maguila). a construção do Projeto se deu em negociação amigável entre a Prefeitura, a Associação dos Agentes de Saúde e Endemias e outros representantes de outras categorias de servidores públicos municipais. Resultando numa proposta consensual na compreensão do que era possível de percentuais para o momento.

Após leitura de todo o Projeto, a fala de todos parlamentares foi de apoio ao que os próprios servidores garantiram como sendo o PL como satisfatório para as categorias. E assim, os vereadores aprovaram sem embates entre as bancadas de situação e oposição.

Por Marcelo Santana/ Jornal PE da Gente/ Foto: Divulgação/ Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário