quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Câmara de Vereadores cobra da Gestão Municipal iluminação em todas as ruas do Município.


Há várias semanas tem sido debatido, nas Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Igarassu, um dos maiores problemas que as comunidades de todos os bairros vem sofrendo: a falta de iluminação na maioria de suas ruas. O fato tem causado indignação à população que se sente insegura em sair durante às noites, visto a escuridão aumentar o favorecimento da criminalidade.

Depois de muitos debates, e vários pedidos dos vereadores para manutenções sejam feitas em quase todas as ruas, o Presidente da Câmara, Vereador Ademar de Barros, sugeriu aos pares, após ouvir mais uma cobrança do Vereador Elvis Henrique, que seja convocado o novo diretor da Prefeitura responsável pelos serviços referentes à manutenção e expansão da iluminação pública. O objetivo é o mesmo explique o que anda acontecendo por se ter um serviço deficiente e qual seu planejamento para atender as demandas a partir de sua chegada na função.

O Presidente aproveitou para informar que o processo de contratação da empresa que será responsável pelo serviço de iluminação pública, se deu por inexibilidade, quando se é dispensada concorrência com outras empresas, no valor de 570 mil reais. "Ora, uma contratação por todo esse valor, deve ter, diariamente, uma equipe de funcionários visitando todas as comunidades a fim de verificar os postes que não estão funcionando, detectar os problemas, e em seguida, não necessitando dos 15 dias que estão exigindo para poder atender as demandas, solucionar as falhas, promovendo, assim, uma satisfação da população". - declarou Ademar de Barros que acrescentou a sua fala: "Caso a empresa contratada pela Prefeitura não apresente uma solução para o problema, não fazendo um serviço de qualidade, tendo um cidadão ter que esperar mais de 15 dias para ter a solução de sua rua que anda as escuras, é inadmissível, e cabe a nós entrar com uma ação de distrato".

Por Marcelo Santana/ Jornal PE da Gente/ Foto: Divulgação/Reprod. Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário