segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ITAPISSUMA: Por força de decisão proferida pelo TRE/PE, Itapissuma pode vir a ter nova eleição para Prefeito

Processo que investiga compra de votos pelo prefeito eleito, com participação do ex-prefeito, é reaberto por entendimento unânime dos Desembargadores do TRE/PE
Recolhidas o que considera provas de crime eleitoral praticado pelo atual prefeito da Cidade de Itapissuma, eleito no ano passado, juntamente com o ex-prefeito, que teria feito uso da máquina pública, a Coligação "O Melhor para Itapissuma" liderada pelo candidato a prefeito nas Eleições de 2016, Clovis Cavalcanti, entrou na Justiça com o pedido de Ação de Investigação Judicial Eleitoral. O caso foi julgado antecipadamente em primeira instância pelo Juiz da Comarca de Itapissuma que considerou não haver provas convincentes e decidiu por nulidade ao Processo.

Insatisfeito, e alegando a negação ao direito de apresentar mais provas, o Sr. Clovis Cavalcanti recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, apresentando através de novo Advogado um pedido de reabertura do Processo.

Segundo o acusador, a gestão anterior teria feito entregue a concessão de mais de 70 placas vermelhas a taxistas sem seguir devidamente o processo licitatório legal, o que se entenderia tal ato como compra de votos. Diz ainda que o prefeito fez contratação de funcionários fantasmas e aumentou absurdamente salários de alguns funcionários.

Os Desembargadores do TRE/PE se reuniram no último dia 18 do corrente mês, ouviram a contestação oral do Advogado da Coligação O Melhor para Itapissuma contra a decisão do Juiz de Itapissuma, e em seguida ouviram a defesa do Advogado da Parte acusada. Após então acompanharem a leitura do Relatório da Desembargadora Exmª Dra. Érika de Barros Lima, que entende haver falhas na condução que fora dada ao Processo, os demais Desembargadores, unanimemente, decidiram por reabrir o Processo que voltará para a Comarca de Itapissuma.

Deverá haver, por determinação do TRE/PE, investigação apurada das provas já apresentadas e outras que sejam necessárias, para que se faça novamente um novo julgamento do caso. Caso seja comprovado a configuração de crime eleitoral, os itapissumenses terão uma nova eleição para escolha de seu prefeito e vice-prefeito.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. Internet

23 comentários:

  1. Vai ter que aguardar.. Enquanto isso deixa o homem trabalha..
    #Naochoramosvendemoslenço.

    ResponderExcluir
  2. Foi isso mesmo que aconteceu ate varias pessoas da mesma casa trabalha juntas coisa que não precisa e enquanto tem pessoas que necessitam e não tiveram oportunidade e sem contar que todos da familia do atual prefeito trabalham na prefeitura e outros nem lá aparece mas todo mês tem sem dinheiro ou depositado ou vão lá só pra buscar os fantasma da prefeitura ..... Ele comprou sim fotos e ate hoje compra....

    ResponderExcluir
  3. Eu acho isso um absurdo pois o homem tem trabalhado muito bem pela cidade eu não voto aí em tapissuma mais tenho visto um bom trabalho dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas se ele cometeu algum crime eleitoral deve pagar por isso e da próxima vez que se candidatar agir de forma correta.

      Excluir
    2. ' Que Botem Processo ' Oq For ' Eu SÓ Sei Que Se Eles Tão Fazendo Jogo Sujo ' Me Diz Qual Não Faz ? É Tudo Errado Msm ' Infelizmente Quem Perdeu Ta Desisperado Dms.

      Excluir
    3. Mas quem ganhou tá errado e quem perdeu tá mostrando quem é o prefeito neh apesar q todos fizeram uma campanha suja mas se tá errado tem q ser julgado

      Excluir
  4. Eita que agora é que neguim, vai esconder o carro pra ninguém ver pela cidade pra não dar bandeira! Mas ainda tenho fé da polícia federal cair aqui pra desmanchar essa quadrilha que se formou em Itapissuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roubo? Ele Ta Fazendo coisas Que Nenhum Fez ' Agora Quem n Adoraria Ta Naquele Meio ' Inclusive Você!

      Excluir
    2. Vdd até ser julgado ver nenhum fez isso com o ex prefeito se tá errado tem q ser julgado

      Excluir
  5. ' Eu Acho Isso Um Absurdo ' Isso Tudo é Desespero É? Infelizmente Com Roubo Ou Sem Roubo ' Zé De Irmã Teca ' Ganhará Sim ' Pois Melhor Que Ele Nhm!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkklllklkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Isso é coisas de quem não teve competências pra administrar a cidade quando teve oportunidade,agora fica tentando atrapalhar o trabalho competente do atual prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Tem até carro de luxo com placa vermelha!

    ResponderExcluir
  9. **Anônimo: 26 de setembro 2017
    Ñ fiz parte da votação do ano passado, mais pode fazer uma nova eleição. Pq já transferi o meu voto p Itapissuma. E será seu zé! Realmente vc incomoda! Pq vc mostra trabalho. Pois o ex.... prefeito q está recorrendo, ñ trabalhou a metade do q,vc já fez em tão pouco tempo. ������������É zé Papai o menino incomoda de ++++++++++. Gente, ñ só existi prefeitura p se trabalhar! Vai se capacitar p ter uma profissão. Em relaçao a história, sobre o carro citada a cima. Deus só dá o q, cada um merece. Se conforma q dói menos. Deus no controle sempre... ������

    ResponderExcluir
  10. Eita q babado!!!
    Resumido o q foi dito. Isso tudo é OLHO gordo! Meu Deus tem de misericórdia desses seres humanos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns começou a baixaria de novo? Isso é falta do que fazer!Desde pequeno q, eu esculto falar dos Dez mandamentos. Haja pecado em? Q vergonha!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns começou a baixaria de novo? Isso é falta do que fazer! Desde pequeno q, eu esculto falar dos Dez mandamentos. Haja pecado em? Q vergonha!!!

    ResponderExcluir
  13. Deus não participa de maracutaias!

    ResponderExcluir
  14. Tão perdendo a noção! Td q acontece, com a permissão de Deus, sim! Eu creio num Deus vivo e todo poderoso. Vão orar pra situação da nossa cidade melhor cada dia mais e mais... Ninguém é perfeito! Que falta de amor a se é ao próximo.

    ResponderExcluir
  15. Placa vermelha é pra quem trabalha com transporte remunerado(cargas ou passageiros) e o uso indevido deve ser investigado.Categoria “aluguel” é uma das categorias de veículos, prevista na classificação do artigo 96 do CTB, e destina-se aos veículos utilizados para o transporte remunerado de pessoas ou bens, isto é, quando há uma remuneração para que sejam levados passageiros ou cargas de um local para outro, como ocorre com táxi, ônibus de transporte urbano ou rodoviário de passageiros, transporte escolar, motocicletas utilizadas para as atividades de motofrete ou mototáxi e caminhões transportadores de carga.Estude um pouco mais antes de falar o que vc não sabe.

    ResponderExcluir
  16. Dói onde amigo?Tenho meu próprio carro e não preciso de prefeitura pra ter dinheiro.José está fazendo uma boa administração,mas,que é errado usar placa vermelha pra ter carro sem ser para o que a lei define é errado sim!

    ResponderExcluir
  17. Uma vergonha! Centenas de famílias, pobres ficam a madrugada toda nas esquinas das ruas antes da eleição esperando cestas básicas.Fora tijolos areia, cimento que são trocados por votos.

    ResponderExcluir
  18. Sem falar na FRENTE DE SERVIÇO, basta olhar o antes e o depois da eleição. antes tinha gente de um olho só, depois foi tudo botado pra fora.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir