quinta-feira, 17 de agosto de 2017

IGARASSU: Maguila em busca de recursos junto ao BNDES para reforma da Igreja dos Santos Cosme e Damião e criação do Museu de Artes Sacras Municipal

O Projeto de captação de recursos tem a participação do Senador Armando Monteiro e do Prefeito Mário Ricardo

Na tarde desta quarta-feira(16), o Vereador da Cidade de Igarassu, Maguila (SD), esteve em companhia de representantes do IDH (Instituto de Desenvolvimento Humano), juntamente com o Padre Josivan e o Professor Jorge Paes Barrêtto, visitando as dependências da Igreja dos Santos Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil em funcionamento, e a antiga Casa Paroquial. A intenção foi de conhecer e colher informações para a montagem do Projeto de captação de recursos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) através da Lei Rouanet.

Há anos o Vereador vem lutando para que o mais importante monumento histórico do Município tenha uma reforma em toda sua estrutura, já muito deteriorada por diversos agentes, principalmente o tempo.


Segundo os senhores Márcio e Samuel, responsáveis pela elaboração do projeto técnico, existem grandes possibilidades que se consigam os recursos pleiteados (2.700.000,00). Onde acontecerá, no primeiro momento, a reforma da Igreja e num segundo momento a reforma da Antiga Casa Paroquial para criação do Museu Municipal de Artes Sacras.

O Projeto, que conta com a participação direta do Senador Armando Monteiro (PTB) e do Prefeito do Município, Mário Ricardo (PTB), será oficialmente entregue a representantes do BNDES que estarão em Igarassu no próximo dia 29.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Marcelo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário