quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

IGARASSU: Depois de 46 dias de férias, vereadores voltam ao efetivo trabalho na Casa de Duarte Coelho

A partir de agora, por iniciativa do Ver. Paulo Uchôa, a Câmara Municipal deixa de ter 4 recessos por ano para terem apenas 2 recessos

Na tarde de ontem (15), a Câmara Municipal da Cidade de Igarassu, RMR-PE, deu início ao primeiro Período Legislativo. E contou com a presença do então Prefeito Mário Ricardo (PTB), que cordialmente sempre tem feito questão de prestigiar, junto com seu corpo de secretários, os inícios desses períodos.

Na abertura, mesmo iniciando com atraso do horário previsto, o Legislativo, na pessoa de seu novo Presidente, o Ver. Elvis Henrique (PSDB), apresentou uma novidade muito elogiada pelos parlamentares e público presente: a instituição de um sistema de comunicação dinâmico e interativo, que tanto aproximará a população desse Poder quanto mostrará maior transparência de seus trabalhos e atuação dos vereadores.

De acordo com o Jornalista Helder Fraga, responsável pelo Sistema, todas as sessões serão filmadas e transmitidas ao vivo para a população que poderá assistir pela Internet. E ainda estará disponível aos munícipes um aplicativo de celular onde tanto poderão acompanhar as atividades legislativas como interagir com a Casa, fazendo denúncias e buscando esclarecimentos sobre serviços e equipamentos públicos. Será publicado bimestralmente uma revista impressa do Poder Legislativo, e será publicado na Imprensa local informativos da Câmara.

Uma outra novidade, esta por iniciativa do Vereador Paulo Uchôa (PDT), é que os vereadores de Igarassu não mais terão o direito de gozarem de quatro períodos de recesso, como era antes determinado pelo Regimento Interno da Casa. A partir desta legislatura, por Emenda Parlamentar do Paulo Uchôa apresentada e aprovada ano passado, a Câmara terá apenas dois recessos. "Injusto todas as classes de trabalhadores terem 30 dias de recesso e nós vereadores 120 dias. Reduzir de 4 para 2 recessos ainda não é o ideal, mas representa um grande avanço nessa questão". Declara o Autor da Emenda.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: F. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário