terça-feira, 10 de janeiro de 2017

IMIP é beneficiado com Emenda Parlamentar do Deputado Severino NINHO

Deputado destinou R$ 500 mil do orçamento da União para a instituição de saúde pernambucana


O deputado federal Severino Ninho (PSB) fez uma visita, na manhã desta terça-feira (10), ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), quando foi recebido pelo presidente da entidade, Gilliatt Falbo. Na ociasão, o parlamentar acompanhou o funcionamento de cinco novas incubadoras, já em uso no berçário da UTI Neonatal, e de 30 monitores multiparamétricos, utilizados em UTIs e emergências. Os equipamentos foram adquiridos pela instituição de saúde com recursos de uma emenda parlamentar ao orçamento da União, de autoria do deputado, em 2014.

Essa foi a terceira emenda destinada por Ninho à entidade desde 2012, quando assumiu pela primeira vez mandato na Câmara Federal. “O Imip sempre foi uma referência na saúde materno-infantil, não só no Brasil mas na América Latina e também no mundo. É uma instituição de grande respeitabilidade. Sou uma pessoa que veio das camadas mais populares da sociedade, de origem humilde; sei da importância do serviço prestado. De modo que não precisou o Imip sequer me procurar para solicitar a emenda”, pontuou Ninho, destacando o trabalho sério feito pela entidade.

“Desde o meu primeiro mandato coloco emendas para o Imip. Primeiro porque tem um serviço de alto nível. Segundo porque os recursos são bem aplicados; terceiro porque os recursos não se perdem como em muita prefeitura por aí. E quarto porque o Imip presta conta do que recebeu como pude conferir aqui”, ressaltou Severino Ninho, que recebeu da Unicef o título de "Prefeito Amigo da Criança", quando era gestor de Igarassu.

Em agradecimento ao deputado, o presidente do Imip lembrou o fundador da instituição. “O professor Fernando Figueira dizia que ‘gratidão é dívida que não prescreve’. Essa gratidão nós temos com o deputado Ninho, que coloca valores importantes que nos auxiliam na troca de equipamentos e também no custeio das nossas atividades. Nós só temos o que agradecer”, afirmou Gilliatt Falbo.  

A coordenadora clínica da UTI Neonatal do Imip, Jucille Meneses, também comemorou. “A emenda do deputado Ninho foi extremamente importante porque nos possibilitou a aquisição de novas incubadoras para os nossos recém nascidos de risco. Nós atendemos seis mil partos por mês. E desses seis mil, 25% são prematuros. Uma incidência muito elevada”, comentou a médica.

Da Assessoria do Deputado Severino Ninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário