terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ITAMARACÁ: Programação de shows da Festa de Vila Velha traz grandes atrações

A nova Gestão da Ilha de Itamaracá vem mostrando como se faz mais com menos tempo e menos dinheiro


Uma festa para ficar na história da Ilha de Itamaracá. Três dias de shows do jeito que o povo gosta, com boas atrações  musicais, segurança e toda estrutura para garantir um evento de qualidade. É o que garante a nova Gestão da Ilha de Itamaracá.

A Festa alusiva às comemorações pelo dia da Padroeira da Vila Velha, Nosso Senhora da Conceição, acontecerá nos dias 8, 9 e 10 deste mês, à partir das 20h. Tento atrações locais, regionais e nacionais, como a Banda Calcinha Preta e Marreta é Massa.

A Prefeitura garantirá uma grande estrutura para que o público se sinta bem e possa curtir a festa. Todas as secretarias municipais foram mobilizadas para montar pontos de apoio, como posto de atendimento médico, unidades móveis de saúde, posto de segurança, atendimentos de serviços sociais, limpeza e atividades educacionais. A segurança é uma das prioridades do Prefeito interino, que garantirá a presença ostensiva da Polícia Militar e Guarda municipal.

Ainda visando a segurança do público, a Secretaria de Infraestrutura providenciou ampla iluminação com refletores e várias várias lâmpadas em toda área do Evento. E a Secretaria de Turismo estabeleceu a proibição terminantemente de comercialização e uso de bebidas em recipientes de vidro.

O atual Governo da Ilha tem recebido o apoio da população local, veranistas e até turistas, em reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo em todas as áreas de sua administração. E, segundo o Secretário de Turismo, Pepito Acevedo, o Prefeito só decidiu realizar a Festa da Vila Velha, com a estrutura oferecida, depois que conseguiu, em pouco tempo, resolver pendências emergenciais. Já pagou os salários atrasados dos funcionários efetivos com liberação da 1ª parcela do 13º salário, resolveu o débito acumulado de mais de 3 meses de consignados com a Caixa, pagou os atrasados dos aposentados, contratou médicos, abasteceu a farmácia do hospital, reativou os servidos do SAMU, consertou ambulância, e várias outras ações consideradas prioritárias, para depois pensar em festa. O que se tem impressionado a população e os críticos políticos é a forma que o novo Governo Municipal encontrou para se fazer tanto em tão pouco tempo e poucos recursos.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário