quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ITAMARACÁ: Comunidades carentes da Ilha recebem Projeto O Sopão

O objetivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, é atender todas as comunidades carentes do Município

Num momento em que todo o País passa por uma crise econômica gigantesca, onde quem mais sente seu impacto são os menos favorecidos, a Secretaria de Ação Social da Ilha de Itamaracá, Gestão do Prefeito interino F. Macêdo, institui o Projeto O Sopão, que visa proporcionar um instante de enfrentamento à fome.

Segundo a Secretária Cíntia Cristina, que faz questão de participar efetivamente da distribuição da sopa e dos pães, o Projeto percorrerá todas as comunidades carentes do Município. E lamenta que o Governo F. Macêdo dure apenas até o final deste ano, pois a ideia era de estruturar e ampliar o Projeto, parte de um programa de fomento a geração de trabalho e renda, que deveria ser desenvolvido nessas comunidades injustamente marginalizadas.


Semana passada foi atendida a Comunidade do Alto do Céu Azul. Ontem (23) foi a vez da Comunidade do Papelão receber o Sopão. Num clima de muita alegria e descontração, dezenas de famílias atendidas reconhecem os benefícios da ação, e agradecem pela forma respeitosa e afetiva com a quais são recepcionadas pela Secretária Cíntia e sua equipe.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário