sexta-feira, 25 de novembro de 2016

IGARASSU: Vereador Paulo Uchôa é reconhecido como único político no Estado a lutar pela Categoria dos Taxistas

O reconhecimento se deu em audiência pública convocada por Paulo Uchôa, para discutir com a sociedade e órgãos competentes a utilização do aplicativo UBER


O surgimento do aplicativo UBER tem trazido dor de cabeça para milhares de Taxistas em todo o País. "Somos obrigados a estar em dia com várias exigências que nos permitem a condição de Taxista, inclusive o pagamentos de taxas e alvarás. O mesmo não é exigido do UBER. Uma concorrência desleal para conosco." - Diz o Sr. Moisés, Presidente da Associação dos Taxistas de Igarassu - ATALIG.

Para tratar da temática, o Vereador Paulo Uchôa (PDT) convocou uma audiência pública, realizada ontem, 24, na Câmara Municipal de Igarassu, para discutir com a sociedade, Prefeitura e a ATALIG para encontrarem os caminhos para melhor resolver os problemas gerados pelo Aplicativo.

Para o propositor da Audiência, o caso é sério e deve receber a devida atenção de todos os agentes públicos relacionados com o assunto. "Todos tem o direito de trabalhar. Agora é preciso considerar e respeitar esses milhares de pais de família, cumpridores de seus deveres e que prestam importante serviço com segurança à sociedade. Por esta razão, a Categoria tem toda minha atenção o meu apoio." - Declarou Paulo Uchôa.


Para o Sr. Márcio Rodrigues, Presidente da COPERPAM, entidade que representa os Taxistas de todo Litoral Norte de Pernambuco, o "aplicativo do mal" expressão que utiliza para se referir ao UBER, vem ameaçando a existência dos táxis, e promovendo um caos na vida das famílias de seus servidores. E ainda segundo o mesmo, a sociedade, muito menos os políticos, estão conseguindo enxergar os malefícios do Aplicativo. A insegurança é um deles. Para ele é preciso que o assunto seja encarado com seriedade, o que não vem acontecendo, principalmente no Estado. "O Vereador Paulo Uchôa está de parabéns por realizar esta audiência. Único político em Pernambuco que sai em defesa de nossa Categoria. Audiências como esta deveria acontecer nas outras cidades." - Falou Márcio Rodrigues.

Nos dias 6 e 7/12 o Congresso Nacional estará discutindo a PEC 5587 que regulamenta o Serviço de Táxi em todo o Brasil e limita a atuação do UBER.


Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário