quinta-feira, 29 de setembro de 2016

IGARASSU: Vereadores não mais terão 4 recessos por ano. Agora serão apenas 2. Uma Indicação do Vereador Paulo Uchôa

Antes a Câmara tinha 4 períodos de recesso. O equivalente a 4 meses sem sessões. A partir de 2017 a situação muda.

Segundo admiradores, amigos e até opositores, admitem que a política na Cidade de Igarassu se divide em dois claros momentos: Antes do Vereador Paulo Uchôa e depois do Vereador Paulo Uchôa.

O que se diz em toda Cidade é que Paulo Uchôa, no exercício de seu primeiro mandado, tem se comportado como um político competente e cumpridor de seu papel como parlamentar: ele legisla e fiscaliza.

Sua maior marca, e muito admirado e respeitado por isto, é fiscalizar o Poder Executivo de forma coerente, justa e respeitosa. E todas as denúncias que tem exposto nas Sessões da Câmara, ele faz questão de apresentar as provas do que diz.

O Vereador Paulo Uchôa não fiscaliza, mas também cria diversas leis, requerimentos e indicações. Tendo como sua primeira ação parlamentar, foi propor uma revisão com necessárias alterações na Lei Orgânica do Município. Concedendo 1 Capítulo inteiro dedicado às mulheres.

Uma de suas intervenções na Câmara, e muito bem aceita pelos munícipes, foi apresentar e defender Indicação e de que fossem reduzidos os intervalos de recesso da Câmara de 4 para apenas 2. O que foi aprovado e entrará em vigor a partir de 2017.

Paulo Uchôa também é autor da Tribuna Livre. Antes nenhum cidadão tinha o direito de usar a tribuna da Casa. Com a implantação da Tribuna Livre qualquer cidadão terá o direito de expressar o que desejar nas últimas sessões de cada mês.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana

Um comentário:

  1. Caro vereador, tome cuidado com o prefeito tsunami! Ele pode querer acabar com os vereadores!

    ResponderExcluir