sexta-feira, 23 de setembro de 2016

IGARASSU: Ministério Público solicita do Tribunal de Contas uma Auditoria Especial para apurar graves denúncias contra a Prefeitura

A Prefeitura é acusada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de dever mais de 8 milhões à Previdência

No final da tarde de hoje (23) uma representação do SINSPI (Sindicato dos Servidores Públicos de Igarassu), acompanhada pelos Vereadores Paulo Uchôa (PDT) e Professor Helmilton (PCdoB), estiveram reunidos com o Exmº. Promotor de Justiça da 3ª PJ de Igarassu, Dr. Fabiano de Araújo Saraiva, a fim de formalizarem mais uma denúncia grave contra a atual Gestão da Cidade de Igarassu.

O objeto da denúncia foi, segundo a Presidente do SINSPI, Sra. Hélida, o débito que a Prefeitura vem acumulando com o IGAPREV (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Igarassu) que já ultrapassa, apenas na atual gestão, 8 milhões de reais, o que põe em risco o recebimento de salários dos aposentados do Município.

Segundo o Vereador Paulo Uchôa, que em outras ocasiões já havia apresentado ao Ministério Público a mesma denúncia, o Prefeito da Cidade, Sr. Mário Ricardo (PTB) já promoveu vários parcelamentos e reparcelamentos da dívida, mas não honrou com nenhuma delas. E que, segundo a Presidente do IGAPREV, desde agosto de 2015 que a Prefeitura não repassa para a Previdência a parte patronal. E acrescenta: "Nada justifica a atitude desse Governo em utilizar-se do dinheiro dos aposentados, uma vez que, dito pela própria Secretaria de Finanças do Município, Igarassu teve uma receita em 2015, mesmo com a crise, acima do limite esperado

O Promotor, após ouvir atentamente os relatos do Sindicato e dos Vereadores, disse que será preciso dispor de dado técnicos a respeito da denúncia, para então tomar as medidas cabíveis. Desta forma, prontamente determinou que fosse encaminhado ofício ao Ministério Público de Contas, solicitando que seja instaurada uma Auditoria Especial.

Dr. Fabiano ainda encaminhou ofício ao Prefeito, determinando que seja entregue, no prazo máximo de 10 dias, cópia de Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP, e informações sobre o débito relatado na denúncia apresentada pelo SINSPI.

Aproveitando a ocasião, o Vereador Paulo Uchôa solicitou ao Promotor que o mesmo determinasse que a Prefeitura preste informações concretas da exata quantidade de cargos comissionados e contratos no Município, e seus respectivos salários. A solicitação fora prontamente entendida e atendida pelo Promotor.

CÓPIA DO OFÍCIO REMETIDO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS:




Por Marcello Santana/ Jornal PE da Gente/Fotos: Marcello Santana

11 comentários:

  1. Essa é a nova Igarassu! A Igarassu do imperador Mário I(o ditador)!

    ResponderExcluir
  2. Se for pra listar o número de cargos comissionados, vai faltar papel! A corte do imperador é muito vasta, tem gente de toda parte!

    ResponderExcluir
  3. Ontem, fique pasmo ao entrar em um restourante no centro de Igarassu. Vários políticos, que se dizem adversários, faziam uma vetdadeira confraternização. Gostaria de saber oque estavam comemorando? Isso é Brasil, isso é Igarassu, isso é a nossa política!

    ResponderExcluir
  4. Acho que até Lula vai ser preso e o imperador de Igarassu e sua corte nada sofrerão!

    ResponderExcluir
  5. Imperador porque o povo é soberano, o choro é livre o tempo do coronel acabou

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Isso eu concordo, o povo esta sofrendo e chorando vai fazer quatro anos. Inclusive eu que votei e pedi votos para o imperador! Tenho vergonha de ter contribuido para colocar tantos arrogantes no poder!

    ResponderExcluir
  8. Acabou o tempo dos coroneis? Kkkkkkkk esse senhor e sua equipe mandam e desmandam na cidade! Ele é tão pobrezinho, tadinho, o povo de Igarassu deveria saber dos verdadeiros bens que esse Coronel possui!

    ResponderExcluir
  9. É verdade, ele inclusive deveria parar de mentir que mora na av.27 de Setembro e mostrar sua verdadeira residência no seu belo apartamento, na av. Boa Viagem!

    ResponderExcluir
  10. Povo de Igarassu, vamos mostra a esse Coronel que não somos idiotas. Ele falou em campanha que se não cumprisse com suas promessas, não votassem mais nele. Acho que a única promessa foram os empregos. Ele só não falou que seria para seus apadrinhados. Desde que moro em Igarassu, nunca vi tantos camissionados. Lembram dos carros alugados, das reformas em escolas que custaram rios de dinheiro, escritórios de contabilidade na casa de secretário, etc. É a verdadeira farra do dinheiro público!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Ceso Luiz, responsável por uma empresa que prestou um serviço dando um curso de Formação de Agentes de Trânsito para Guarda Municipal desta cidade,e por vezes tentei receber o valor pelo serviço, e estou nessa peleja já vai fazer 1 ano agora em Junho, já mantive contato com antigo e atua secretário, comandante da Guarda, Vice prefeita, diretor de trânsito, com o Prefeito Mário,estou sendo engando, tratado com desdem, já são várias e várias tentativas que falavam que seria pago valor, e nada, a quem possa interessar tenho toda documentação para atesta o que falo, obrigado.

    ResponderExcluir