sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mais de mil funcionários da TIM são demitidos na RMR

Desligamento em massa aconteceu na manhã desta sexta em call center de Jaboatão dos Guararapes

Uma demissão em massa desligou mais de mil funcionários, na manhã desta sexta-feira (8), de uma unidade de call center da TIM, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A operadora telefônica alegou "reorganização das atividades de atendimento ao consumidor".
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) de Pernambuco, Carlos Eduardo Veras, informou que a demissão já era esperada, mas a TIM não havia confirmado o desligamento. "Os comentários dos trabalhadores de que o call center iria fechar eram recorrentes. Há uns 40 dias o Sinttel começou a receber denúncias de que não havia mais contratações e de que a empresa estaria começando a retirar a mobília, mas a operadora telefônica desmentia", comentou.
Após as denúncias, o Sinttel informou que procurou a TIM, por diversas vezes, para questionar a possível demissão em massa. Apenas na última segunda (4) a operadora disse que passaria por reestruturações. O Sinttel, no entanto, exigiu uma série de direitos extras, caso os funcionários fossem demitidos de 1º de julho a 31 de dezembro.
(...)
Fonte: FolhaPE/Foto: Reprodução/Sinttel

Nenhum comentário:

Postar um comentário