quinta-feira, 7 de julho de 2016

IGARASSU: Apenas contra um voto, a Câmara Municipal vota para aumentar o número de vereadores já a partir desta eleição

Apenas o Vereador Paulo Uchôa foi contra aumentar o número de vereadores. Ele diz que o momento político que vive o Brasil não permite aumentar a quantidade de vereadores

Pela quantidade de moradores, de acordo com a justiça eleitoral, a Cidade de Igarassu tem direito a aumentar em no máximo 17 o número da quantidade de vereadores. Atualmente são 13 vagas. Para decidir a questão, a Mesa Diretora da Câmara convocou todos os vereadores para sessão extraordinária realizada ontem (6).

"Respeito o desejo dos amigos pré-candidatos que lutam por participar do Legislativo, mas no meu entendimento não se deve aumentar o número de vereadores, nem em Igarassu e nem em qualquer outra cidade do Brasil. Estamos vivendo um momento delicado no cenário político de nosso País, uma crise moral e ética na política. O que se deve aumentar é o número de médico nos hospitais e professores nas escolas. Portanto, voto contra o aumento do número de vereadores." - Com essas palavras o Vereador Paulo Uchôa (PDT) justificou sua posição na votação de ontem.

Para se chegar ao resultado foram muitas reuniões e discussões. Pré-candidatos pressionando e vereadores se articulando, mas a polêmica girava em torno de um ponto: a opinião pública; como a sociedade e a imprensa reagiriam se aumentassem o número de vagas, mesmo sendo um direito garantido por lei, e que não gerariam gastos adicionais nas contas públicas. Entretanto, na sessão de ontem, com a presença de presidentes de partidos, pré-candidatos e todos os vereadores, foi feita a votação final, chegando-se a uma decisão da maioria dos parlamentares: nem 13 nem 17, mas 15 vagas, vigorando a Lei já para a eleição deste ano.


Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet

2 comentários:

  1. Quando é para favorece-los são bem rápidos e não há falta de verbas! Os culpados são os eleitores!

    ResponderExcluir