quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cada vez mais tem se aproximado a realidade da frase: "O futuro do Brasil está nas mãos dos jovens."

Em Igarassu um jovem vem retratando bem essa realidade

Em toda a história do Brasil os jovens sempre têm registrado sua efetiva participação em diversos movimentos sociais, culturais, políticos, entre outros. Debatendo, criticando, expressão suas opiniões nas mais variadas formas e indo às ruas, os jovens têm feito a diferença.

"Precisamos ocupar nossos espaços na sociedade de forma mais concreta. Precisamos não ter medo se ousar e partir pra cima dos problemas que impedem o desenvolvimento de nossa sociedade. Chega de ficarmos esperando que os outros decidam por nós. Desde criança via e não concordava com as desigualdades sociais, e sempre acreditei que era possível mudar essa realidade. Por isto, tenho buscado fazer minha parte. E se cada um também fizer a sua, poderemos escrever, em breve, uma nova história." - É o que diz o jovem Wendell Braga, que vem sendo um forte exemplo de que, de fato, o futuro do Brasil está nas mãos dos jovens.

Wendell Braga, de família simples, hoje formado em Administração, Técnico de Enfermagem e Técnico de Obras, nunca teve uma vida fácil, mas nunca deixou se abater pelos desafios. Ainda pré-adolescente, comercializava cajá na feira livre de Igarassu para ajudar no orçamento familiar. Pensando não só em si, começou a exercer seu natural senso de liderança, criando o Projeto De Coração Aberto, que desenvolve ações de cidadania no Bairro em que reside, Bela Vista. Além de estar sempre levando aos órgãos competentes as necessidades da Comunidade.


Assim como Wendell Braga, milhares de jovens vem sendo protagonistas num processo natural impulsionado pela era da tecnologia da informação, a fim de promoverem o ressurgimento de um novo Brasil. Envolvendo-se até mesmo no espaço político, segmento em que ainda a participação dos jovens tem sido pouca, mas crescente.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário