terça-feira, 5 de julho de 2016

Assaltos em ônibus cresce assustadoramente em ônibus na Região Metropolitana do Recife. Média de 5 coletivos por dia

Na tentativa de combater a criminalidade, o Grande Recife Consórcio testará colocar ônibus em circulação sem cobrador. Parte da população reclama...

Semana passada o Grande Recife Consórcio anunciou que, devido ao crescente índice de assaltos nos coletivos da Região Metropolitana do Recife, segundo eles uma média de cinco coletivos por dia, adotará em regime de teste, a circulação de ônibus da linha 901-TI Abreu e Lima/TI Macaxeira vai começar a funcionar sem cobrador. Só será permitido o ingresso de passageiros com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). A medida entrará em funcionamento a partir do próximo dia 11 (segunda-feira).

Na nota divulgada pelo Consórcio diz ainda: "Para avaliar se a redução de circulação de dinheiro no ônibus diminuirá a incidência de assaltos a coletivos". Atualmente, a linha circula com oito veículos. Serão aceitos os VEM's Trabalhador, Estudante, Livre Acesso e Comum. O grande Recife não cita espera que a medida também diminua os assaltos aos passageiros dos coletivos."

De acordo com passageiros, a medida não vai resolver em nada a insegurança nos coletivos. Pode até piorar, levando os bandidos diretamente aos passageiros. Além de gerar a possibilidade de uma onda de demissões de cobradores.

......

De acordo com O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, de janeiro até maio deste ano, já foram 704 ônibus assaltados. Em relação ao mesmo período no ano passado foram assaltados 490. Somente entre os dias 1 e 22 do mês de junho deste ano foram 102 assaltos.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprod. Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário