segunda-feira, 6 de junho de 2016

IGARASSU: Vereador solicita que o Governo Municipal adote monitores em todos os transportes escolares

A ideia do Vereador Paulo Uchôa é que seja garantida uma maior segurança aos estudantes. "Essa preocupação existe nos transportes de escolas particulares e deve ter também na rede pública municipal."- Defende o Parlamentar.

Durante todos os anos que a prefeitura da Cidade de Igarassu garante aos seus estudantes transporte escolar gratuito, por residirem distantes das escolas que estudam, e mesmo com o Programa do Governo Federal A Caminho da Escola, esses veículos transportavam os alunos sem a presença de um profissional que fosse responsável pela disciplina, e cuidados na segurança, evitando acidentes entre as crianças e adolescentes. Já nos transportes das escolas particulares existem a figura do "monitor(a)". Preocupado com essa realidade, o Vereador Paulo Uchôa (PDT), por Indicação nº 103/16, solicitou do Governo Municipal que seja adotado a presença de monitor em cada transporte escolar da Cidade.

A iniciativa do Vereador foi muito bem recebida por pais, professores e conselheiros tutelares de Igarassu. "Essa iniciativa do Sr. Paulo Uchôa é muito bem-vinda. Pois trata justamente de garantir uma maior segurança aos alunos da Rede Pública Municipal. Atitudes como esta deve partir de todos, pois é nossa responsabilidade garantir a proteção às crianças e adolescentes."- Disse o Conselheiro Tutelar Fernando Bezerra.

A Indicação foi aprovada em unanimidade na Câmara de Vereadores e segue para sanção do Prefeito da Cidade.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet

Um comentário:

  1. O nobre vereador deveria antes verificar as sucatas onde são transportados os estudantes!

    ResponderExcluir