sábado, 25 de junho de 2016

IGARASSU: Prefeitura em débito com a Previdência Municipal em mais de 10 milhões

Situação é grave e pode comprometer pagamento dos aposentados do Município. A denúncia, mediante comprovações, partiu do Vereador Paulo Uchôa

Esta semana a Cidade de Igarassu, RMR, depois de se chocar com a denúncia do Vereador Paulo Uchôa (PDT), de que o Prefeito Mário Ricardo (PTB) utilizou-se indevidamente de dinheiro destinado à Saúde comprando um carro de luxo para lhe servir, agora a população volta a se chocar com a notícia de que a Prefeitura não vem repassando a contribuição do funcionários para o fundo de previdência municipal.

Segundo o Vereador Paulo Uchôa, há dois meses ele já havia denunciado o caso quando ainda o débito estava no valor de 8 milhões. Convocou uma audiência pública para que o IGAPREV (Instituto de Previdência Municipal) e a Prefeitura prestassem os devidos esclarecimentos. Foi quando o Governo Municipal se comprometeu em parcelar a dívida e começar imediatamente a pagar. No entanto nenhuma parcela foi paga, fazendo o débito chegar atualmente a mais de 10 milhões.

"A Câmara dos Vereadores é paga pelo dinheiro do povo para representá-lo, e assim precisa se posicionar. Mas independente de qualquer coisa, eu mesmo, no cumprimento de meu dever, irei levar o caso novamente ao Ministério Público, que deverá tomar as devidas providências." - Declara Paulo Uchôa.

Por Marcelo Santanna/JornalPE da Gente/Fotos: Reprodução Internet

Um comentário:

  1. Além de não repassar o dinheiro para o IGAPREV, a gestão não convocou os concursados que aguardavam convocação do último concurso de 2011 que já terminou o prazo de homologação. A secretaria de saúde esta cheia de contratos com salários altíssimos, portanto, quanto mais contratados menos contribuições para o IGAPREV.

    ResponderExcluir