terça-feira, 10 de maio de 2016

IGARASSU: "A farra com o dinheiro público"

Vereador Paulo Uchôa declara ser contra autorizar à prefeitura um cheque em branco de aproximadamente 70 milhões

Em dezembro do ano passado a Câmara de Vereadores de Igarassu votou a Lei Orçamentária de 2016, autorizando ao Prefeito o uso de 5% de toda receita do Município, sem a necessidade de pedir autorização à Câmara para aplicar este percentual em investimentos na Cidade. Insatisfeito, o Prefeito Mário Ricardo enviou este ano ao Legislativo um Projeto que altera a Lei Orçamentária, concedendo mais 35%. O Vereador Paulo Uchôa achou por bem convocar secretários municipais e o povo para debaterem o assunto em audiência, o que aconteceu na última quinta-feira (5).

Apenas 2 secretários compareceram à Audiência. Fizeram a defesa do Governo alegando que o Projeto do Prefeito não fala em valor monetário, mas em uma previsão orçamentária. E que esse percentual de suplementação seria para investir em obras da Cidade. Esta defesa foi acolhida pelos vereadores que fazem parte da base aliada do Governo.

Para o Vereador Paulo Uchôa (PDT), que tem sido a grande revelação no cenário político da Cidade, por sua forma austera de propor, fiscalizar, cobrar e denunciar supostos atos falhos do Governo Mário Ricardo, o que a Prefeitura está querendo é fazer a farra com o dinheiro público. "Aprovamos ano passado um valor suficiente para o prefeito fazer uso sem necessitar pedir autorização a esta Casa. E deixamos muito claro que a qualquer momento que ele precisasse de maior suplementação nós vereadores não nos negaríamos autorizar, desde que dissesse claramente onde seria investido o dinheiro. Agora o que não concordo, e como presidente da Comissão de Justiça e Redação Final apresentarei parecer contra, é que o Prefeito queira que aprovemos esse projeto absurdo, dando a ele o que considero um cheque em branco de aproximadamente 70 milhões para utilizar como bem entender. Para mim não passa de uma articulação para para aumentar a folha de pagamento com seus apadrinhados." - Declarou Paulo Uchôa.

A Câmara deve colocar em votação na tarde de hoje (10) o Projeto do Prefeito Mário Ricardo. Espera-se que seja aprovado, visto o Executivo ter a maioria dos 13 vereadores como aliados.

Por Marcelo Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santanna

Um comentário: