quarta-feira, 16 de março de 2016

IGARASSU: Baixo efetivo da Guarda Municipal prejudica funcionamento da Corporação. E Paulo Uchôa pede que o Prefeito convoque os concursados


Em comemoração aos 123 anos da Guarda Municipal de Igarassu, a mais antiga do Brasil, o Presidente do Legislativo, Vereador Ademar de Barros, convidou a Corporação para participar de uma sessão especial comemorativa. Na ocasião, depois de explanada a história da Guarda, o Presidente da Associação dos Guardas Municipais, Sr. Everton Santana, declarou aos vereadores e a todos os presentes, as dificuldades que vêm enfrentando para prestarem um serviço de mais qualidade aos munícipes. Dentre os problemas, o baixo efetivo.

Foi realizado em 2011 um concurso público municipal. Foram convocados os aprovados para preencherem as vagas então existentes. No entanto, devido a desligamentos por aposentadorias, falecimentos e exonerações já existem mais 10 vagas necessitando de serem preenchidas. Todavia, mesmo sem causar custos no aumento da folha de pessoal, o Governo Municipal tem preferido não convocar outros concursados, o que impacta prejuízos na segurança da Cidade.

Após a Sessão Especial, outros parlamentares, a exemplo do Vereador Paulo Uchôa (PDT), que mesmo não estando presentes nesta Sessão, vem sendo o maior defensor na Casa em favor da qualificação e valorização da Guarda, utilizaram a tribuna para solicitar ao Prefeito Mário Ricardo (PTB) que se sensibilize com mais essa dificuldade da Guarda Municipal e convoque imediatamente aprovados no Concurso para preenchimento das vagas existentes.

Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário