sábado, 12 de março de 2016

HOMENAGEM: Maguila homenageia mulheres de Igarassu por prestarem relevantes serviços ao Município

A iniciativa do Vereador faz parte das comemorações pelo mês dedicado às mulheres

Por proposição do Vereador Valdemir Nunes (Maguila) foi criado na Cidade, a Comenda Vereadora Dalila de Vera Cruz, com o objetivo de homenagear mulheres que tenham prestadores relevantes serviços ao Município. Sendo a edição deste ano, realizado no último dia 8, no Centro de Artes Narciso Félix, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


Em parceria com a Coordenadoria Municipal da Mulher, a Câmara de Vereadores homenageou 21 mulheres. Tendo cada parlamentar o direito de indicar uma personalidade. E cabendo ao proponente o direito de indicar três mulheres. Assim, o Vereador Maguila indicou as senhoras Andreika Asseker (Secretária de Educação de Igarassu), Patrícia Amélia (Secretária de Saúde de Igarassu) e Júlia Maria (Secretária Executiva das Mulheres de Igarassu). Além destas, Maguila, a convite da Sra. Júlia Maria, prestou homenagem a Sra. Margarida Mendonça (coordenadora do grupo multidisciplinar do Movimento dos Folcolares).

Para o autor do Projeto de Lei, foi para ele um momento de grande felicidade apresentar o Projeto e ter de seus pares a aprovação, por unanimidade. "A Medalha de Hona ao Mérito Vereadora Dalila de Vera Cruz, foi criada por Decreto Legislativo 01/2008 de minha autoria. Este ano apresentei na Câmara um requerimento solicitando a realização desta Sessão Solene para que fossem entregues essas 21 medalhas. Dessa forma, representando todas as mulheres de Igarassu, o Legislativo Municipal em parceria com o Poder Executivo, podem oficialmente prestar uma justa homenagem a algumas personalidades femininas que tenham dedicado parte de suas vidas ao desenvolvimento da Cidade, visando tão somente o bem-estar das pessoas." - Diz Maguila em seu discurso.

Estiveram presentes ao Evento o Prefeito Mário Ricardo e sua Vice, Professora Elcione, o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Deputado Guilherme Uchôa, todos os Vereadores e convidados.

Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Fotos: Cortesia da Secom-PMIg

Nenhum comentário:

Postar um comentário