quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ITAMARACÁ: Vice-prefeito F. Macêdo dá entrevista na Rádio Esperança e fala da situação em que vive a Ilha

Na noite de ontem (17), o Jornalista Paulo Fernando entrevistou em seu Programa Debate Político, na Rádio Esperança FM, o Vice-prefeito da Ilha de Itamaracá F. Macêdo. Uma entrevista descontraída onde os ouvintes puderam ficar informados do momento delicado politicamente em que vive a Ilha, e conhecer um pouco da personalidade do Vice, além de saber de seus sentimentos de poder contribuir com o desenvolvimento do Município quando assumir a administração local.

F. Macêdo, respondendo sobre a Sessão legislativa ocorrida na última terça-feira, onde foi lido o pedido de cassação do atual Prefeito, Paulo Batista (PTB), podendo acontecer o fato no próximo dia 23, quando então será votado o referido pedido, ele ressaltou a coragem dos vereadores, parabenizando a atitude tomada. E disse que essa decisão só veio a acontecer porque o Sr. Paulo Batista se negou a responder inúmeros pedidos de informações dos parlamentares, o que acarretou na abertura de duas CPIs: uma que trataria do processo de contratação da empresa de limpeza urbana, e outra quanto o sistema de previdência municipal, o ITAMARACÁPREV.

"São vários fatos acontecidos na gestão do Prefeito que caracterizavam improbidade administrativa. Alguns em que eu levei ao conhecimento dos órgãos de investigação, como ministério público e tribunal de contas, mas as situações tanto aumentaram quanto se agravaram, levado a esse desfecho, em que por unanimidade os nobres vereadores pedem a cassação do chefe do Poder Público de Itamaracá." - Disse o Sr. F. Macêdo (PPS).

Ainda respondendo as perguntas do Paulo Fernando, que também é Jornalista e Coordenador do Blog Informe-PE, F. Macêdo relatou que a Ilha vinham amargando resultado de uma administração desastrosa, com atraso de salários de funcionários, falta de investimentos na Saúde, Educação, Infraestrutura, e tantas outras áreas, como segurança.

Com a saída do Prefeito Paulo, quem assume a gestão de Itamaracá será justamente o Vice-prefeito F. Macêdo, que logo no terceiro mês do início do Governo, rompeu politicamente com o Gestor. E tendo a oportunidade de assumir a prefeitura, o Vice relator que tem a consciência de que enfrentará dificuldades enormes deixados por seu então antecessor, mas que não medirá esforços, junto com sua equipe e apoio do Poder Legislativo, para fazer o possível pelo desenvolvimento do Município.

F. Macêdo enfatizou que sua prioridade será atender aos funcionários, cuidar da limpeza, saúde e educação. E que terá no Turismo a mola propulsora para o sonhado desenvolvimento, colaborando para que a Ilha de Itamaracá volte a ocupar seu merecido lugar como um dos mais belos lugares a se visitar pelos turistas do Brasil e do mundo.

Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário