segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

IGARASSU: Vereador Maguila investe na qualificação profissional de Cruz do Rebouças

O Vereador destinou recurso de R$ 80,000,00 do Orçamento de 2016 para construção da Escola Técnica Municipal no Bairro

O CEFOPI (Centro de Formação Profissional de Igarassu), localizado no centro da Cidade, tem sido um comprovado sucesso na qualificado de milhares de cidadãos do Município para o mercado de trabalho, a exemplo da FIAT, que tem absorvido grande parte de seus funcionários formados em Igarassu. Isto motivou o Vereador Valdemir Nunes (MAGUILA), a lutar para que o Bairro de Cruz do Rebouças também fosse contemplado com esse projeto.

"É sabido que o CEFOPI de Igarassu Centro atende a moradores de toda Igarassu, mas também sabemos que existe um custo de passagens que acaba dificultando a participação daqueles moradores mais distantes. Então uma escola técnica municipal em Cruz do Rebouças daria uma maior comodidade as pessoas do Bairro e de todas as comunidades no entorno." - Declara MAGUILA.

O Vereador elaborou e apresentou a proposta de emenda modificativa nº 65/2015 ao Projeto de Lei nº 2.955/2015, que estima a receita e fixa a despesa de Igarassu para o exercício de 2016. Nesta proposta MAGUILA destinou o valor de oitenta mil reais para a reforma do antigo prédio do Centro Social de Cruz do Rebouças para implantação da segunda Escola Técnica Municipal. Trata-se de uma das emendas impositivas do Vereador. 

MAGUILA agradece a atenção do Prefeito Mário Ricardo (PTB), que assinou a ordem de serviço para a construção da Escola logo no início de janeiro deste ano. E a obra está em ritmo acelerado.

Por Marcelo Francisco/Jornal PE da Gente/Fotos: Marcelo Francisco

2 comentários:

  1. É um vereador gastador danado! Uma escola técnica com 80mil essa vai ser boa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Seria bom pegar parte do valor gasto na reforma da escola de Três Ladeiras para essa escola técnica.

    ResponderExcluir