Roubo aconteceu durante a madrugada desta sexta. Dinheiro seria usado para restaurar um altar
A Basílica de Nossa Senhora do Carmo, localizada na avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife, foi alvo de uma ação criminosa durante a madrugada desta sexta-feira (18). Usando luvas e um pano na cabeça, um homem arrombou a reitoria do convento e levou aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro. Segundo o frei Luiz Nunes Pereira, o valor havia sido arrecadado em uma rifa e iria ser usado na restauração do altar de Nossa Senhora da Conceição.
As imagens das câmeras de segurança conseguiram capturar a ação do criminoso, que ainda não foi identificado pela polícia. A investida, que aconteceu por volta da meia-noite e durou até depois das 4h, só foi descoberta no início desta manhã, quando um sacristão notou que a janela da reitoria estava quebrada, assim informando para os seguranças locais. "Ele vasculhou a igreja toda. Abriu as urnas, as gavetas, retirou a coleta das doações e pegou o dinheiro da rifa. A gente acredita que ele conseguiu entrar pelos fundos da basílica ou pelo telhado", comentou o religioso. "Ninguém imaginava que isso aconteceria", finalizou.
Segundo o frei, a imagem do rosto do homem conseguiu ser capturada. "As câmeras flagraram o rosto dele. Ele é alto, magro e parece ser branco", revelou o frei Luiz Nunes. O religioso, inclusive, comentou sobre a insegurança e garantiu que "nem na Casa de Deus as pessoas podem ficar em paz". As polícias Militar e Federal foram acionadas. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, nesta manhã, na Delegacia do Rio Branco. Segundo a diretoria da basílica, a igreja permanece funcionando com missas e visitação do roteiro sagrado.
Fonte: FolhaPE/Foto: Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário