Entre as peças apresentadas, esculturas, desenhos, pinturas e maquetes.
Mostra fica em cartaz até o dia 27 de setembro.
Em memória do um ano da morte de Abelardo da Hora, a Caixa Cultural Recife traz a exposição que reúne 100 obras do artista multifacetado. Entre as peças apresentadas, esculturas, desenhos, pinturas e maquetes assinadas por ele. 'Abelardo da Hora 90 anos: Vida e Arte' fica em cartaz até o dia 27 de setembro. O horário de funcionamento é das 10h às 20h no sábado e das 10h às 17h no domingo. A entrada é gratuita.
Segundo a Caixa, além da série de 22 desenhos de bico de pena de 1962 e o poema 'Meninos do Recife', outro destaque da mostra é o 'Menino de Macambo' e 'A Fome e o Brado', feitos de bonze. Fotos e uma maquete da Torre de Iluminação Cinética, instalada em 1961 na Praça da Torre, no Recife, e destruída pelo regime militar em 1964 também estarão expostos.
Escultor, desenhista, gravador e ceramista, Abelardo da Hora ficou conhecido a partir de 1960 por abordar temáticas sociais que denunciavam a miséria e a exclusão no Brasil. Ele também é um dos responsáveis por idealizar a Sociedade de Arte Moderna do Recife (SAMR).
'Abelardo da Hora 90 anos: Vida e Arte' já passou por São Paulo e chega ao Recife no ano em que o artista estaria completando 91 anos de idade.
Serviço
'Abelardo da Hora 90 anos: Vida e Arte'
Até 27 de setembro; sábados das 10h às 20h e domingo das 10h às 17h
Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, nº 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Entrada gratuita
Fonte: G1PE/Foto: Divulgação/Caixa Cultural do Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário