segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Encontro intermunicipal suprapartidário discute a participação de pessoas com deficiência nas eleições de 2016

No último sábado (1º), lideranças políticas de várias cidades da Região Metropolitana participaram na Cidade de Igarassu de um encontro para discutir a participação efetiva e necessária de mais pessoas com deficiência nas disputas eleitorais do País.

O evento aconteceu na Sede do Poder Legislativo da Cidade, e além da participação de dezenas de pessoas do segmento, entre cadeirantes, deficientes visuais e surdos, estes últimos acompanhados de de uma interprete, participaram alguns secretários municipais e o Prefeito Mário Ricardo, que em suas palavras disse estar contente com essa postura e decisão, pois  já era tempo de acordar para essa realidade.

O encontro foi uma iniciativa da Coordenadoria de Pessoa com Deficiência de Igarassu. E segundo o Sr. Domingos Sávio a ideia é diminuir uma lacuna histórica existente e de despertar a consciência dos companheiros no processo político do País. "Vários segmentos sociais como os homossexuais, negros, igreja e outros, já despertaram e já atuam nesse processo, o que nos impulsiona para também buscarmos esse nosso espaço." - Diz Sávio.

Por Marcelo Francisco de Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário