sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prefeito encaminha proposta de veto a projeto de autoria de vereador de sua própria base

Na Sessão da Câmara Municipal de Igarassu, na tarde ontem (11), um fato causou estranheza aos vereadores da oposição e também da situação: o Prefeito Mário Ricardo (PTB), encaminhou à Casa Legislativa, uma proposta de veto a um projeto de um vereador de sua própria base, Edinho Martins (PMN), que concedia o título de utilidade pública à Associação Solidária de Esportes e Desenvolvimento Social-ASEDS.

Segundo o parecer da Comissão de Justiça e Redação Final, tendo como Relator o Vereador Paulo Uchôa (PDT), a justificativa apresentada pelo Poder Executivo é inconsistente e infundada, uma vez que a redação do Referido Projeto é clara e baseada na Constituição e Legislação Municipal. E diz ainda que houve falta de atenção do Executivo, em enviar proposta de veto a um projeto que sequer havia ainda sido discutido na Câmara.

Para o Líder da Oposição, Professor Helmilton Beserra (PCdoB), atitudes como a presente, somada a diversas outras, mostram que o Governo se atropela em suas próprias pernas. Que tem tido dificuldades em saber administrar o Município. "Que o prefeito não esteja atendendo aos pedidos, requerimentos dos vereadores da oposição, não se aceita mas até se entende, mas querer derrubar um projeto de um dos vereadores de sua base, que tanto tem defendido e apoiado o Governo desde o início do mandato, como faz Edinho Martins? E ainda sem nenhuma razão lógica? É no mínimo curioso" - Diz o Professor Helmilton.

A proposta de veto, obedecendo o Regimento Interno, foi para a votação secreta. Estavam presentes 8 parlamentares, 2 de oposição e 6 da situação. Tendo como resultado da votação a queda do veto por 7 contra e 1 a favor. Sofrendo o Governo uma derrota.

Nos bastidores, assessores parlamentares e alguns vereadores comentavam que a atitude do Prefeito tem cheiro de início de perseguição ao vereador Edinho, por ser este, afilhado político e homem de extrema confiança do já declarado candidato a prefeito em 2016, Yves Ribeiro (PSB).

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Facebook

4 comentários:

  1. Isso não seria a lei do retorno? Esse senhor foi eleito com total apoio do ex-prefeito, e logo depois de eleito se bandeou para o lado do atual prefeito, traindo no meu ver os seus eleitores!

    ResponderExcluir
  2. É um exemplo do governo da nova Igarassu! Perseguir tudo e todos que não fazem seus caprichos!

    ResponderExcluir
  3. Senhor vereador o povo que foi enganado pelo senhor e Seu prefeito, irão dar resposta nas urnas no ano que vem. O povo não é idiota vai expurgar todo esse grupinho!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! O feitiço voltou para o feitiçeiro! Vereador saia de sima do muro, você é eleito com o apoio de Yves e se entrega ao prefeito da nova Igarassu! Vergonha! Respeite nosso voto!

    ResponderExcluir