terça-feira, 16 de junho de 2015

Metroviários podem entrar em estado de greve nesta terça-feira

A principal reivindicação do grupo, que está em campanha salarial, é um reajuste de 10%

Os metroviários de Pernambuco podem entrar em estado de greve nesta terça-feira (16). A decisão será tomada às 18h pela categoria, em assembleia na Estação Central do Recife. A principal reivindicação do grupo, que está em campanha salarial, é um reajuste de 10%. Durante as três rodadas de negociações realizadas até o momento, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ofereceu 5% de aumento.

"A CBTU está nos oferecendo um percentual que não cobre nem a inflação acumulada durante o último ano, que gira em torno de 8%. A categoria está muito insatisfeita com a situação e a possibilidade de entrarmos em estado de greve não está descartada", afirmou Levi Arruda, diretor de Comunicação do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE).

Apesar dessa tendência, Arruda diz que a população não precisa se preocupar com paralisações relativas à campanha salarial por enquanto. "Nós ainda estamos negociando e o estado de greve é apenas um alerta à empresa, um indicativo de que a categoria está insatisfeita e pode cruzar os braços. Uma paralisação ocorrerá apenas se houver rompimento de negociação com a CBTU e será comunicada com antecedência à sociedade ", ressaltou.

Fonte: NE10/Foto: Michele Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário