segunda-feira, 15 de junho de 2015

Matuto assegura recursos para Bacia do Paratibe

O prefeito do município do Paulista, Junior Matuto (PSB), conversou com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que esteve de passagem por Recife, para tratar sobre a liberação de recursos para as ações de macrodrenagem no município. O gestor está pleiteando a liberação de um aporte financeiro de R$ 31 milhões – recurso que já está garantido e será empregado no desassoreamento da calha do Rio Paratibe e canal Sítio do Jorge, região leste do Paulista. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (15), no Palácio do Campo das Princesas, durante o anúncio de investimentos para as obras de convivência com a seca em Pernambuco.
Após a solenidade na sede do Governo do Estado, o prefeito participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), promovida pelo Movimento União pelo Nordeste. Coordenado pelos deputados Miguel Coelho (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD), o evento teve como objetivo apresentar um balanço dos investimentos do Ministério da Integração Nacional em Pernambuco. O trabalho foi conduzido pelo próprio titular da pasta, Gilberto Occhi.
Representando os prefeitos presentes à audiência pública, Junior Matuto destacou que o Ministério da Integração desde a época do agora senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), enxerga Paulista com outros olhos. “Graças ao poder de execução da prefeitura, a União tem tratado o nosso município de forma diferenciada. Mostramos isso nas obras de contenção do avanço do mar, quando implantamos a técnica do bagwall nas praias de Pau Amarelo e Janga. Agora, vamos aguardar os técnicos do ministério, realizarem as adequações ao projeto para o ministro em breve vir a Paulista assinar a Ordem de Serviço, para podermos tocar as obras de macrodrenagem desta importante bacia”, frisou.
Fonte: FolhaPE/Blog da Folaha/Foto: Divulgação/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário