segunda-feira, 8 de junho de 2015

Carlos Lupi cogita nome de Paulo Rubem para disputar a Prefeitura do Recife

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em visita ao Recife nesta segunda-feira (8), afirmou que o partido poderá ter candidatura própria às eleições municipais do ano que vem. E o nome mais cotado é o do atual presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santiago, que também foi candidato a vice-governador de Armando Monteiro Neto ao governo estadual em 2014 e tem uma postura de oposição às gestões do PSB em Pernambuco.
Lupi ainda declarou que só depende de Rubem para ser o candidato do partido. “Paulo Rubem, se quiser ser candidato, será. Só depende dele querer. O partido já manifestou essa vontade. A não ser que ele não queira e haja uma outra situação, aí nós vamos analisar”, afirmou o presidente do PDT, que ainda não descartou promover alianças com outras legendas. Outra candidatura provável do partido na Região Metropolitana do Recife é a do vereador Neco (PSC), de Jaboatão, que solicitou filiação hoje.
VISITA – Carlos Lupi veio ao Recife para uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB). Os dois almoçaram no Palácio do Campo das Princesas. De acordo com Lupi, a conversa girou em torno do atual cenário político nacional.
O presidente do PDT afirmou que ainda acredita em uma reaproximação entre as duas legendas. “Penso que está praticamente sem chance de sucesso essa fusão do PSB com o PPS. Isso descola o PSB do PSDB e facilita o reencontro conosco, que sempre fomos aliados históricos, desde a época de Arraes e Brizola”
Hoje à noite, Lupi vai jantar com Renildo Calheiros (PcdoB) e amanhã terá uma reunião com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, em Brasília.
Fonte: JC Online/Por Mariana Araújo/Foto: Wagner Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário