segunda-feira, 11 de maio de 2015

Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá

O maior evento de reconhecimento a valorização da cultura afro, homenageará este ano 16 personalidades entre artistas, empresas e pais e mães de santo.


O Troféu Abebé de Prata Mãe Dadá tem o objetivo de promover a confraternização entre pessoas ligadas as religiões afrodescendentes. Assim como também é uma forma de premiar e reconhecer o esforço empregado na transmissão de conhecimentos, na divulgação e dignificação das religiões de matriz africana.

Com o Troféu Abebé de Prata são reconhecidos os valores e a capacidade dos integrantes da sociedade, ao transmitirem valores culturais, religiosos, éticos, literários e pessoais.


Concebido em 2010, recebeu o nome de Abebé de Prata em homenagem a uma grande Mameto ria Nkisi (Mãe de santo), após seu falecimento, como forma de homenagear e não deixar parada a maior luta da Mãe Pequena do Abassá Omim Axé de Dandalunda, que era acabar com a intolerância religiosa.

A Premiação é realizada pela Entidade Afro Cultural Abassá Omim Axé de Dandalunda, a iniciativa tem patrocínio de órgãos públicos e privados, como Governo do Estado e Prefeitura do Recife. No ano de 2010 o evento foi realizado no Museu do Homem do Nordeste – Fundação Joaquim Nabuco, nos anos de 2011 e 2012 foi no Teatro Barreto Júnior, nos anos de 2013 e 2014 foi realizado no Teatro Luiz Mendonça no Parque Dona Lindú e no ano de 2015 será realizado no Teatro Santa Isabel.

Cada ano um tema, uma história. É assim que O Troféu Mãe Dadá Abebé de Prata faz esse grandioso evento. “Temas como a União faz a força”, que homenageou filhos e amigos e “A união dos poderes”, onde homenageou políticos, empresários, educadores e sacerdotes. “Comunicação rompe barreiras, levaremos ao palco aqueles que através da comunicação e da arte conseguem desmistificar a cultura afro em geral.

SERVIÇO:

Data: 12 de maio (terça)
Hora: 18:30h
Local: Teatro de Santa Isabel/Recife
Retirada de ingressos a partir das 17:30h na bilheteria do Teatro

Com informação de JF Neto/Fotos: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário