terça-feira, 26 de maio de 2015

Recife é o 7° lugar no País que mais recebe eventos internacionais

Em ranking divulgado pela ICCA (Internacional Congress and Convention Association)  das cidades que mais receberam eventos internacionais no mundo, no Brasil, o Recife subiu do décimo lugar em 2013, para o sétimo lugar no ano passado, contabilizando seis eventos, o que significa um acréscimo de 20% em relação ao ano anterior.
No país, São Paulo lidera a lista, seguido pelo Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.
“Sair de décimo para sétimo lugar é uma alegria, pois demonstra que o trabalho conjunto que vem sendo realizado junto aos órgãos oficiais de Turismo está atraindo cada vez mais o interesse dos organizadores internacionais”, diz Maitê Uhmann, diretora-executiva do RCVB, que completa lembrando que o estado sim está subindo no ranking, mas que precisa de ainda mais investimentos em sua infraestrutura. 
“Podemos ir mais longe, trazer muitos outros eventos de grande porte que gerarão muitíssimo rendimento para a cadeia produtiva, mas necessitamos requalificar uma série de equipamentos vitais, como é o caso do Centro de Convenções de Pernambuco”, lembra.
Depois de três anos consecutivos na frente, entre 2011 e 2013, o Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com 64 eventos no ano passado, dois atrás de São Paulo, que contabilizou 66. Entre as dez capitais brasileiras mais bem colocadas no ranking, quatro são do Nordeste: Fortaleza, Natal e Recife, além de Salvador.
Fonte: NE10/Foto: Free Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário