Intuito é reivindicar que reajuste aprovado pela Alepe atinja todos os docentes
Os professores da rede estadual voltarão a suspender as atividades nesta quarta (8) e quinta-feira (9), paralisando as aulas em 1.049 unidades de ensino. A decisão foi tomada na semana passada, em frente à sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ao mesmo tempo em que os deputados aprovavam a lei sobre o piso salarial da categoria. Os docentes reivindicam que o reajuste de 13,01% atinja todos os profissionais, e não somente a base da carreira. A proposta do Governo contemplou apenas 10% dos educadores.
Na manhã da próxima sexta-feira (10), antes de uma nova assembleia geral da categoria, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) terão uma reunião com a gestão estadual. A realização de uma greve geral ainda não é descartada. “Por enquanto, vamos avaliar os dois dias de paralisação e depois decidiremos”, afirmou o presidente da entidade sindical, Fernando Melo.
Já a Secretaria de Administração (SAD) garantiu que mantém a proposta de continuar a discussão do reajuste salarial após a avaliação do cenário econômico com o fechamento do primeiro quadrimestre fiscal, mantendo aberto o canal de negociação com a categoria. Sobre a nova paralisação de 48 horas, a pasta informou que os alunos não serão prejudicados e que o calendário escolar está mantido.
Considerando que muitas escolas funcionaram normalmente na primeira paralisação, realizada nos dias 24 e 25, é orientado que os pais confiram se haverá aulas antes da decisão de não levar os filhos às unidades.
Fonte: FolhaPE/Foto/Arte: Reprodução Internet
PESSOAL, NA MORAL!!!
ResponderExcluirFIQUEI INDIGNADO COM O JORNAL DO COMÉRCIO DE HOJE 09/04/2015!!!
É QUE POSTARAM COMO MANCHETE DE CAPA UM SUSPIRADO DESEJO DE HARMONIA ENTRE OS TORCEDORES COM OS SEGUINTES DIZERES:
"COMO SERIA BOM SE FOSSE SEMPRE ASSIM!!!"
ALUDINDO A HARMONIA ENTRE AS TORCIDAS ORGANIZADAS NO ÚLTIMO JOGO ENTRE SPORT E O BAHIA, QUE DEU 0 X 0!!!
MAS LÁ EMBAIXO, QUASE QUE IMPERCEPTÍVEL E EM LETRAS BEM PEQUENAS O VEÍCULO DE IMPRENSA MARROM - JORNAL DO COMMERCIO, PUXADOR DE SACO DOS GOVERNOS, ESCREVEU ACERCA DA APROVAÇÃO DA PL - 4.330.
UMA NOTÍCIA TÃO IMPORTANTE DESSA DEVERIA TER MAIS PRIORIDADE EM RELAÇÃO A MANCHETE DA NOTÍCIA ESPORTIVA.
E O PORQUÊ DESSA DESIMPORTÂCIA DADA PELO JORNAL DO COMMERCIO, A UMA NOTÍCIA QUE MEXE COM A VIDA DOS TRABALHADORES BRASILEIROS E QUE DEVERIA ESTAR ESTAMPADA EM LETRAS BEM GRANDES?
ALGUÉM PODE RESPONDER-ME????
O QUE DIGO, E ESTÁ MUITO EVIDENTE, É QUE NESTE PAÍS, EM QUE A JUSTIÇA É UMA PUTA MUITO DA SAFADA E TEM COMO CAFETÕES OS JUÍZES, E COMO CLIENTES OS POLÍTICOS, OS GRANDES EMPRESÁRIOS E AS PRÓPRIAS POLÍCIAS, ESSES JORNAIS QUE PRESTAM UM DESSERVIÇO AO POVO DO BRASIL, POIS SEMPRE ESTIVERAM CONTRA O POVO , POR MAQUIAREM E, ALGUMAS VEZES ATÉ, ESCONDEREM INFORMAÇÕES IMPORTANTES DOS SEUS LEITORES MAIS ESCLARECIDOS. POIS OS LEITORES DESPERTOS SÃO EXTREMAMENTE PERIGOSOS, POR SEREM VISTOS COMO SERES VIVOS E FORMADORES DE OPINIÃO!!!