sexta-feira, 10 de abril de 2015

Museu do Videogame Itinerante chega ao Recife neste sábado com exposição de consoles antigos

Destaques da mostra incluem primeiro videogame fabricado no mundo, o Odyssey, de 1972

Quem tem entre 20 e 40 anos de idade certamente lembra com nostalgia das tardes passadas em frente a consoles que marcaram época, como Atari, Nintendo e Mega Drive. Em tempos pré-internet, games como Super Mario Bros.Donkey kong e Sonic eram companhia favorita de milhares de adolescentes. Essa nostalgia é abordada no Museu do Videogame Itinerante, que desembarca neste sábado (11) no Recife.

Em estrutura montada no Shopping Recife (Boa Viagem), os visitantes se sentirão em um túnel do tempo direto para os anos 1980/90. Exposições com aparelhos e jogos clássicos da época devem emocionar os gamers das antigas, enquanto estandes das plataformas mais modernas como PlayStation e Nintendo Wii exploram o filão das gerações mais novas.

Um fato interessante é notar como os games, apesar das modernizações, preservam a essência dos clássicos. Isso também desperta o interesse dos mais jovens nos velhos jogos de 8-bits. Não à toa, sites que emulam os jogos para computador fazem tanto sucesso. Através desse link, por exemplo, os saudosistas podem jogar clássicos dos anos 1980 em versões para PC.

Na estrada desde 2011, o Museu chega ao Recife com entrada gratuita. As visitações estão disponíveis até o dia 26.

Fonte: Pernambuco.com/Foto: Facebook/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário