quinta-feira, 9 de abril de 2015

Inclusão Social

Paulo Uchôa vem tendo a inclusão social como uma de suas bandeiras na atuação parlamentar. Sendo autor de importantes projetos que beneficiam diretamente os portadores de deficiência da Cidade de Igarassu, RMR: criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - Obrigatoriedade de 5% dos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida seja adaptado e destinado para portadores de deficiência - Isenção de pagamento de IPTU aos contribuintes portadores de deficiência - e, o mais recente projeto aprovado, a criação dos Jogos Paradesportivos Municipal.

O Projeto fora aprovado em unanimidade na Casa de Duarte Coelho, Sede do Poder Legislativo Municipal, no último dia 24 de março. Tendo como um de seus objetivos propiciar o desenvolvimento integral do cidadão com deficiência de Igarassu, como ser social, autônomo, democrático e participante, contribuindo para o pleno exercício da cidadania.

A escolha da data que deverá constar no calendário anual de atividades do Município, bem como todo o processo de desenvolvimento do Projeto que inclui elaboração de critérios específicos e a execução como um todo, será da competência da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes e os órgãos sociais que trabalham com o segmento na Cidade.

Para O Vereador Paulo Uchôa, o reconhecimento das atividades desportivas como canal de socialização positiva ou inclusão social é revelado pelo crescente número de projetos destinados aos cidadãos portadores de deficiência, financiados sejam por instituições privadas ou públicas. Assim sendo, é fundamental que Igarassu esteja inteirada e atuante com o mesmo sentimento.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário