quarta-feira, 1 de abril de 2015

IGARASSU:

O Vereador Paulo Uchôa além de apresentar Indicações e Requerimentos que visam o melhoramento das comunidades, bem como elaborando diversos projetos de leis com o mesmo propósito, tem fiscalizado as ações do Poder Público Municipal, cumprindo assim seu papel de parlamentar. Desta forma, Paulo Uchôa vem cada vez mais adquirindo o respeito e a confiança da população. O que tem levado a vários munícipes trazerem ao Vereador inúmeras denúncias contra a atual Administração do Prefeito Mário Ricardo. Todas são cuidadosamente investigadas, e só apresentadas por Paulo Uchôa quando ele tem em mãos as devidas provas. Só então apresentadas e discutidas nas sessões da Câmara. Sendo que todas as denúncias são solicitadas pelo Vereador explicações do Governo, mas como os pedidos de informações têm sido negados, o mesmo tem levado os casos ao Ministério Público.

A maioria das denúncias estão relacionadas à Secretaria de Saúde. São todas muito graves e as provas apontam fortes indícios de improbidade administrativa.

Nesta quarta (1º), última sessão do primeiro período legislativo/15, o Vereador disse estar profundamente triste, ao mesmo tempo indignado, por ter visto tantos moradores de Igarassu acreditando que o "salvador da pátria" iria mudar a Cidade e a vida das pessoas para melhor. Mas o que se ver hoje, são esses mesmos moradores agora decepcionados... Tendo que depender de um hospital que tem chagado a fechar plantão por falta de materiais e medicamentos no setor de emergência... Postos de saúde sucateados, com paredes sujas e mofadas, que faltam médicos, dentistas, medicamentos... Marcar consulta médica é um deus nos acuda, e conseguir fazer determinados exames é preciso apelar para todos os santos... O Vereador que ainda ilustra sua fala dizendo que a saúde de Igarassu está na UTI, diz estar pasmo por saber que só em 2014, a Secretaria de Saúde gastou com alugueis de imóveis, quase 1 milhão, com pagamento de pessoal, 16 milhões, e na compra de medicamentos que não se sabe onde foram parar, mais de 2,5 milhões...

Para tentar frear os supostos desvios de verba na Saúde, haja vista tantos fatos, Paulo Uchôa articulou e conseguiu na Sessão desta quarta, utilizar-se de mais um recurso legal de investigação: a criação de uma comissão de vereadores, indicada pela Mesa Diretora, para junto com a Comissão Parlamentar de Saúde, visitem a referida Secretaria e outras Pastas que necessárias sejam, para terem acesso e verem os empenhos, notas fiscais e outros documentos que possam constatar irregularidades. Sendo encontradas provas, a Câmara é obrigada a encaminhar relatórios ao Ministério Público e Tribunal de Contas.

"Fui eleito pelo povo para representá-lo. E jamais poderia trair a confiança desses que acreditaram em mim. Não fui eleito para negociar cargos para cabos eleitorais. Por esta razão tenho procurado fazer a minha parte. É preciso moralizar a coisa pública e para tanto não recuarei um só milímetro, indo às últimas instâncias para que quem estiver desviando o dinheiro do povo seja severamente punido. Tenho tentado instaurar uma CPI na Saúde e não tenho obtido sucesso, porque são preciso no mínimo cinco assinaturas de vereadores. Então faço mais uma vez apelo aos colegas que dão sustentação à base do Governo: Mostrem que essa Administração não tem nada a temer, e assinem a CPI. caso contrário Vossas Excelências estarão sendo coniventes com todas as ações desse desgoverno. Estendo meu apelo à Direção do PSB, Partido do Ex-prefeito Ninho e o Ex-prefeito Yves Ribeiro, para que seus vereadores votem a favor da CPI." - Desabafa Paulo Uchôa que anunciou que este mês de abril estará indo à Sede da Polícia Federal e ao Ministério da Saúde em Brasília.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

2 comentários:

  1. Seria bom o nobre vereador investigar a secretária de educação onde há pessoas acumulando cargos de modo irregular e o provável fornecimento de merenda por um vereador! É a verdadeira farra do boi!

    ResponderExcluir
  2. E a magnífica obra na Av. 27 de setembro onde a via ficou sem acostamento e com poucas chuvas o serviço já está indo pelo ralo. Acho que só um gênio pode ter projetado um coisa tão magnífica!

    ResponderExcluir