terça-feira, 14 de abril de 2015

Igarassu: Saúde da Mulher

Atendimento de saúde em unidade especializada, com uma equipe de profissionais que atendam de forma integral, realizando assistência humanizada, garantindo toda a atenção necessária, é o que deseja o Vereador Paulo Uchôa (PDT) para as mulheres de Igarassu, quando apresenta a Indicação de nº 137/14, aprovada unanimemente na Câmara de Vereadores, para que o gestor Municipal construa uma policlínica especializada na saúde da mulher. Onde todas as igarassuenses possam dispor da qualidade de serviços especializados como por exemplo clínica geral, clínica ginecológica, geriatria, urologia, odontologia, gineco-oncologia, atenção psicossocial (atendimento individual e em grupo), atenção obstétrica e outros.
A unidade de saúde deve ainda oferecer atendimento laboratorial e serviços de atenção especial à mulheres vítimas de agressão doméstica e abuso sexual.
"Igarassu conta com uma grande parcela da população do gênero feminino, e lamentavelmente, por decorrência de vários fatores, é cada vez maior os casos em que as mulheres necessitam de atendimentos de saúde, seja em gravidez precoce, abusos e maus tratos, ou mesmo as normais situações de problemas de saúde. Isto despertou em mim, além de incentivado por várias mulheres, de propor a elaboração desta Indicação. O mesmo foi aprovado por todos os colegas vereadores, aos quais agradeço a atenção. Restando agora apenas o Prefeito fazer a sua parte, que é sancionar e dar início à execução." – Diz Paulo Uchôa.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário