quinta-feira, 30 de abril de 2015

IGARASSU: Denúncias contra a saúde pública municipal

Mais uma vez o Vereador da Cidade de Igarassu, RMR, Paulo Uchôa (PDT) é convidado pela Rádio Goiana, no Programa de Jader de Andrade, para falar sobre as graves denúncias que continua fazendo contra o atual Governo do Prefeito da Cidade, Mário Ricardo (PTB). E o Vereador, além de detalhar os casos, fez questão de apresentar e entregar cópias ao entrevistador de documentos que comprovam suas denúncias, na manhã do último dia 16.

Embora todas as áreas do Município como segurança e educação, estejam necessitando de total atenção e investimentos, a Saúde tem sido a que mais tem sofrido. O que faz gerar uma quantidade maior de reclamações e denúncias por parte da população. Fato que se revela pela quantidade de ligações e mensagens enviadas a Rádio durante a entrevista.

Paulo Uchôa disse que todas as denúncias que lhe chegam são por ele e sua equipe cuidadosamente investigadas. Após apuradas têm se levado ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e até à Polícia Federal. "Infelizmente a justiça é lenta, mas as denúncias estão sendo investigadas e todos aqueles que tenham envolvimento e culpa serão devidamente punidos na forma da lei. A exemplo temos o caso da propaganda pessoal e política que o Prefeito fez nos carnês do IPTU, e a prefeitura foi obrigada pela justiça a devolver o dinheiro ao cofres públicos." - Declarou Paulo.

Na Rádio o Vereador revelou casos gravíssimos que vêm acontecendo na Secretaria de Saúde, o que, segundo ele, está havendo desvio de dinheiro público. Casos como a compra de aproximadamente 3 milhões de reais em medicamentos em 2014 e, além de continuar faltando medicamentos no Hospital e em vários postos de saúde, a prefeitura não tem registros de controle, não sabendo informar quanto de medicamentos chegou no estoque, nem quanto tem saído nem para onde tem ido. Fato que gera muitas dúvidas... Outro caso é o valor muito alto (quase 1 milhão de reais) de alugueis de imoveis só pela Secretaria de Saúde apenas no ano de 2014.

Diante de tantas denúncias, e todas com documentos que as comprovam, pergunta o entrevistador Jader de Andrade ao Vereador Paulo Uchôa que postura tem tomado a Câmara Municipal. "O papel do vereador, além de apresentar propostas e projetos que visão a melhoria da vida dos munícipes, é também de fiscalizar o poder executivo. Mas a grande maioria dos colegas tem se negado até mesmo de assinar simples pedidos de informação. E instauração de CPI é que se torna ainda mais difícil, pois dos 13 parlamentares, 11 são da base de apoio ao Prefeito, o que trava qualquer possibilidade de investigação de qualquer que seja a denúncia contra a Administração." - Diz Paulo Uchôa, que ainda completa a pergunta, dizendo que ou a Câmara toma uma atitude, ou está sendo omissa e conivente com todos os desmandos do Governo, restando à população pagar por isto.

O entrevistado aproveita o momento para falar de vários projetos que tem apresentado. Dentre eles, cita o que dá aos Taxistas do Recife o mesmo tratamento dado aos Taxistas de Igarassu. O que determina que se os Táxis da Cidade não puderem levar e pegar seus clientes no Recife podendo levar multa e ter o veículo apreendido, que então o mesmo aconteça com os táxi do Recife em Igarassu.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Paulo Fernando/Arq. do InformePE 

4 comentários:

  1. É sempre a mesma coisa. O problema é que não se vê resultado algum. O problema é bem simples, a cidade não tem planejamento nenhum, os cargos do primeiro escalão, são ocupados por pessoas incompetentes e muito arrogantes que fazem parte do restrito grupinho de amigos do Sr prefeito. Sem falar que os senhores eleitos para defender o povo são apenas bonecos do prefeito. É uma vergonha um grupinho acabando com a cidade e nada é feito.

    ResponderExcluir
  2. Se o problema fosse só em uma secretaria séria maravilhoso. A cidade não tem planejamento, vive como um barco a deriva. O prefeito faz todos de idiotas, falava e fala em mudanças, mas insiste em manter as mesmas pessoas destruírem a cidade. É incrível o número de secretários incompetentes juntos. Estamos sem rumo, perdidos no tempo e no espaço! Só gostaria de saber o motivo que faz o prefeito manter esse grupo? Acho que deve ser muito forte, pois ele vendo sua carreira política afundando e não faz nada!

    ResponderExcluir
  3. Temos que mudar o prefeito e, colocar um prefeito que realmente trabalhe para o povo, que venha do meio do povo, aquela pessoa que come fubá, que sabe o que é sofrer, que sofre na pele o transtorno do dia a dia. Vamos renovar no executivo e no legislativo. Nós temos a força que é o voto, em 2016 vamos fazer valer o nosso voto, renovação total.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus, que podemos mudar. Quatro anos se passam, não fez nada colocamos outro no lugar.
    Não podemos passar mais quatro anos de atraso, se não a cidade não muda.

    ResponderExcluir