sexta-feira, 24 de abril de 2015

Comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil

Cumprindo uma programação em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, a Biblioteca da Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do Projeto Biblioteca ALEPE Cidadã, esteve nesta sexta (24), na Escola do Convento de Santo Antônio, na Cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

O Projeto tem por finalidade, além de comemorar a referida dada, despertar nas crianças o interesse e o gosto pela leitura. E assim, aconteceu na manhã desta sexta (24), para dezenas de alunos do Ensino Fundamental, que puderam desfrutar de uma atividade extra-classe bem diferente, regada a muitas brincadeiras, contação de estórias, leituras dinâmicas, exibição de vídeos, encenação teatral, e ainda degustaram um saboroso lanche, depois de aprenderem um pouco mais da história de Monteiro Lobato e a importância do hábito da leitura.

As crianças, em sua grande maioria moradoras de comunidades muito carentes da Cidade, ainda receberam do Projeto uma mochila com kit escolar mais livros infantis. Materiais presenteados por funcionários da ALEPE, que fizeram questão de colaborar com a ação.

Para a Gerente da Biblioteca da Assembleia, Sra. Sirlênia Araújo, todos os anos a Biblioteca promove atividades comemorativas ao Dia do Livro, mas esta foi a primeira vez que externamente, sendo escolhidas três localidade no Estado. "É gratificante ver as crianças correspondendo as expectativas dos objetivos do Projeto. Estamos todos felizes por poder proporcionar essa manhã de atividades lúdicas para a criançada e levar a elas a mensagem da importância de ler. - Diz a Gerente.

A ALEPE contou com o apoio do Vereador Paulo Uchôa tanto como parceiro colaborativo nos recursos da Ação para Igarassu, como sua participação em facilitar a realização do Projeto na Cidade.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Cortesia ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário