domingo, 29 de março de 2015

SOLIDARIEDADE:

Desde que concluíram o Curso de Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco/UFPE, a sempre alegre e unida Turma de 1977 se reúne para promover periódicas confraternizações, momentos de lazer e troca de experiências. Mas a "confra" do mês de março teve algo a mais, que deixou o encontro mais emocionante.

Antes do carnaval deste ano, por sugestão de uma das integrantes, Dra. Ariane Brasileiro, a intitulada "Turma Ressaca da Bondade", prontamente acatou a ideia de um dos seus encontros ser na Instituição na qual ela é Médica Ariane é voluntária, o Lar de Idosos Portal da Luz, localizado na Cidade de Igarassu/ Região Metropolitana do Recife.

Os amigos organizaram-se na arrecadação de donativos, inclusive com a participação de colegas que fora do Estado não poderiam estar presentes, mas fizeram questão de contribuir. Contrataram um trio de forró pé-de-serra, prepararam farto e saboroso lanche, vestiram-se de muito amor e lá foram eles, para mais uma confraternização, sendo a primeira de cunho social. E segundo a Coordenadora da Ressaca, Dra. Fátima Cahu, todos os anos esse especial gesto se repetirá.

A ação aconteceu neste sábado (28). E o brilho nos olhos dos mais de 65 velhinhos, combinados com o sorriso em suas delicadas faces, expressavam a gratidão pela tarde de diversão, deixando nos médicos, o sentimento de felicidade e a convicção de que acertaram em promover esta especial confraternização.

"Cada um dos colegas já fazem individualmente suas contribuições sociais. Mas esta foi a primeira do coletivo. Arrecadamos na Turma cinco cadeiras de rodas, duas cadeiras de banho, uma média de oitocentas fraldas, material de limpeza e higiene pessoal. Gostaríamos até de ter conseguido mais, porém nada que trouxemos é maior que o amor que nos traz a esses idosos. Pessoas já cansadas, mas que vivem e têm muito a nos ensinar. Merecedores de todo nosso carinho e respeito." - disse a Dra. Fátima Cahu.

Para a Sra. Claudecy Guilherme, Presidente do Lar de Idosos Portal da Luz, instituição sem fins lucrativos que este ano completa 15 anos, os médicos visitantes estão de parabéns pela iniciativa. "Estamos nesta tarde exercitando o ensinamento do Mestre Jesus, quando nos diz que devemos amar uns aos outros. Nossos idosos e todos nós do Portal da Luz estamos gratos e alegres com a visita de vocês. As portas estão sempre abertas." - falou a Presidente no final do encontro, regado a um delicioso lanche, servidos pelas próprias médicas.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário