sábado, 7 de março de 2015

IGARASSU: Paulo Uchôa cobra da Prefeitura maior atuação para combater onda de violência na Cidade

Na Audiência Pública para tratar dos assuntos falta de água e violência no Litoral Norte, ocorrida no último dia 6, na Câmara de Vereadores de Igarassu, numa iniciativa do Governador em exercício, Deputado Guilherme Uchôa, o Vereador Paulo Uchôa falou da importância do trabalho conjunto entre Estado, Prefeitura, Câmara e sociedade, unindo forças no combate a onda de violência que vem acontecendo no Município e em toda a Região.

Após manifestar-se quanto o problema da falta de água e descontrolados racionamentos, Paulo Uchôa falou da violência, dizendo que reconhece que este é um problema nacional, embora em Pernambuco os índices têm mostrado avanços na segurança pública. Mas se referindo a Igarassu, disse que o Governo Municipal não tem absoluta responsabilidade pela onda de criminalidade que vem acontecendo. Mas é preciso que ela faça a sua parte.

O Vereador falou que é de sua autoria, aprovado pela Câmara deste o ano passado, o projeto de instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos pela Cidade. E listou algumas atitudes que a Prefeitura deveria se preocupar em fazer, a fim de contribuir para amenizar a violência: Iluminar as ruas; aparelhar, treinar e estimular a Guarda Municipal da fazer patrulhamento nas comunidades; cortar os matos altos e recolher os entulhos das ruas; demolir lugares abandonados que sirvam de abrigo para práticas de criminalidade e oferecer a jovens ociosos o ingresso em atividade esportivas e culturais.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo F. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário