quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

IGARASSU: Secretária de Saúde diz que lei que garante produtividade dos trabalhadores da Saúde é obsoleta.


Indignado com o fato, O Vereador Paulo Uchôa aponta graves denúncias contra a Secretaria e formalizará pedido de CPI.


Há meses o Vereador vem denunciando erros considerados muito graves na administração da Secretaria de Saúde do Município, no que se refere ao trato com o dinheiro público, além dos problemas de falta de medicamentos e materiais básicos como esparadrapos e luvas de procedimentos no hospital e postos de saúde.  O Parlamentar já tem levado os casos ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas e a Polícia Federal. Porém, um fato novo ocorrido semana passada, por iniciativa da nova Secretária de Saúde, Dra. Patrícia Amélia, chamou a atenção do Vereador que foi tomado por sentimentos de indignação e revolta.

A Secretária encaminhou para apreciação do Prefeito, a proposta de se revogar a lei municipal que garante o direito aos trabalhadores da Saúde de receberem pela produtividade. Alegando a Dra. que a referida Lei está obsoleta e perdeu sua finalidade.

Para Paulo Uchôa o caso é muito grave, pois trata de retirar direitos garantidos dos trabalhadores. E diz ainda que não se justifica querer reduzir custos mexendo nos salários dos servidores nem na aposentadoria dos inativos. Até porque este tem sido o governo com maior arrecadação de todos os tempos. Mas que se tem preferido gastar o dinheiro público de forma irresponsável.

O Vereador reclama ainda que a Prefeitura pagou 800 mil reais a uma empresa terceirizada, IDESNE, que, segundo ele, uma forma de burlar a Lei de Reponsabilidade Fiscal para apadrinhar, por meio de seleção simplificada, pessoas de seus aliados.

Diante dos fatos, o Vereador Paulo Uchôa (PDT), disse na Sede do Legislativo Municipal, que formalizará a instauração de uma CPI para investigar a Secretaria de Saúde. E espera desta vez, que todos seus colegas vereadores assinem o pedido de formação da CPI. “Até porque quem não deve não teme. Agora quem não assinar pode estar atestando indiretamente ter medo que se descubra algo de errado” - Diz o Vereador.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Reprodução Internet


4 comentários:

  1. Se gritar pega ladrao, nao fica um meu irmao!

    ResponderExcluir
  2. Caro vereador, infelizmente teremos que aguentar esse grupo do terror comandado pelo prefeito. Como o senhor acha que ele pedera pagar os gordos salarios do seu grupinho de amigos? Em toda minha vida, nunca vi em Igarassu tantos cargos, tanta gente sem fazer nada. Ou pior tanta gente fazedo tanta besteira. E o pior que o prefeito da "nova Igarassu" continua com esse governo para amigos. Ele acha que somos idiotas. Fica mudando de um lugar para outro o seu grupo de amigos falando em choque no governo. Tenha um pingo de vergonha senhor prefeito! Seu governo vai ficar marcado pelo fechamento de escolas, escandalos, falta de medicamentos, merenda nas escolas, apadrinhamento de um grupinho de amigos, falta total de respeito com os funcionarios e o povo e uma total falta de planejamento! IGARASSU MUDOU SIM, MUDOU PARA PIOR!

    ResponderExcluir
  3. Claro o prefeito tem que bancar os gastos com esse grupo que vive para sugar a nossa cidade. E um gasto muito grade manter tantos secretarios, diretores e coleguinhas em geral. Ele falou em campanha que iria gerar empregos so nao falou que era para seus coleguinhas. E o povo gostando ninguem faz nada.

    ResponderExcluir
  4. Governo de Igarassu sinônimo de incompetência e podridão!

    ResponderExcluir