sábado, 7 de fevereiro de 2015

IGARASSU: Governo Municipal sem ouvir população resolve derrubar árvores em praça no centro da Cidade

Moradores da Praça Maria Gaião, Centro da Cidade de Igarassu, amanheceram no último dia 5, com terrível barulho de morte. Eram as motosserras empunhadas por trabalhadores que a mando da Prefeitura Municipal, através da URBI (empresa de urbanização de Igarassu), derrubavam impiedosamente duas benéficas castanholas que há décadas abrigavam os que delas necessitavam do acolhimento das sombras, ao mesmo tempo que colaboravam com o oxigênio e embelezavam a tão conhecida e ultimamente esquecida Praça Maria Gaião.

Segundo a senhora que fez esta denúncia ao Jornal PE da Gente, ao perceberem o ato criminoso dos que deveriam zelar pela preservação do verde, moradores ligaram para o Presidente da URBI, Sr. Roberto Burle, para se inteirarem do fato e pedir que não continuassem com a ação. Porém, a resposta obtida pelo Presidente fora de que as árvores estavam doentes. O que é questionado.

Sem terem a quem recorrer, visto ter sido uma ação do Governo Municipal, como também a Cidade ser desprovida de órgãos independentes de proteção ao meio ambiente, nem mesmo ambientalistas independentes, os moradores então ligaram para o IBAMA que os aconselhou recorrerem à delegacia.

Ilustrando o cenário de descaso e falta de sensibilidade e respeito, pelo menos aos moradores da Vila que poderiam ter sido consultados, as fotos feitas pela denunciante, mostram mais um equívoco da Prefeitura: trabalhadores sem estarem portando EPI (equipamento de proteção individual) o que é ato grave de infração contra direitos trabalhistas.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Fotos: Divulgação/Cortesia

2 comentários: