Por solicitação do Vereador Professor Helmilton Beserra, PROCON Municipal e Caixa Econômica se mobilizam para atender melhor a população.
Por tantas reclamações de pessoas que usam os serviços de bancos na Cidade de Igarassu, quanto ao tempo que perdem de suas vidas esperando em uma fila, em muitos casos mais de três horas, o Vereador Helmilton Beserra (PCdoB), resolveu apresentar à Câmara Municipal, ano passado, uma proposta de audiência pública para se tratar do assunto. Onde seria então cobrado a aplicação da Lei de autoria de seu próprio irmão quando vereador, Herbert Beserra, que limita o tempo em filas, de no máximo 15 minutos.
Na Audiência, todos os representantes dos Bancos se comprometeram em buscar meios que garantissem a Lei, como também implementar outras ações que melhorassem o atendimento aos clientes e usuários. Onde caberia ao PROCON Municipal promover diligências frequentes para assegurar o cumprimento do acordado.
Embora a grande maioria das agências continuem agindo da mesma forma desrespeitosa de antes, a Caixa Econômica Federal comunicou oficialmente à Câmara, por meio de ofício encaminhado ao PROCON, a execução de algumas medidas do sentido de atender as exigências. São elas:
1 - Ampliação de 3 para 5 caixas de autoatendimentos;
2 - Ampliação da quantidade de atendentes nos caixas de autoatendiemtnos;
3 - Triagens diárias nas filas para direcionamento apropriado de acordo com os serviços;
4 - Abertura antecipada da agência em 1 hora para clientes preferenciais;
5 - Ampliação de pontos de autoatendimento no perímetro urbano;
6 - Ampliação da rede de parcerias (casas lotéricas e correspondentes);
7 - Qualificação continuada para os funcionários com foco nos serviços mais demandados.
Para o Vereador trata-se de um considerável avanço, porém, ressalta que as medidas sejam efetivamente empregadas. E solicita que o PROCON promova fiscalizações mais constantes e haja de forma mais severa, se preciso for, para que todas as agências cumpram a Lei e assim respeitem os cidadãos de Igarassu.
Por Marcelo F. Santana/Foto: Google Maps
E mesmo assim as 7h da manhã a fila já está fora da agência, a solução é denunciar sempre, exijam senha na entrada e na saída, vamos ao PROCON denunciar esse desrespeito ao cliente, sim cliente, e não pedinte, na hora de cobrar o banco não aceita desculpas, mas na hora do serviço nós ficamos no prejuízo, agora comigo será assim, vou na agência se passar do tempo estipulado em LEI vou no PROCON que por sinal fica ali pertinho. ESTADUAL: LEI Nº 12.264, DE 18 DE SETEMBRO DE 2002. MUNICIPAL: nº. 2.558/2005
ResponderExcluirPROCON - IGARASSU
ResponderExcluirEndereço: Av. Duarte Coelho Pereira, 155 - loja 2 - Galeria Ana Rosa, Centro.
CEP: 53610-380
Horário de Atendimento: 8h às 12h. (de segunda a sexta-feira)
Telefone: (81) 3543-2212 / 3543-0494
Moro em Cruz de Rebouças e nosso banco é a casa lotérica, não tem mais local nenhum de pagamento, parece que os bancos tem medo do Bairro, a Pan Josina ainda realizava pagamentos, esse ano parou. Os caixas eletrônicos no Mercado Tavares muitas vezes estão quebrados (e não lá mto confiáveis). É um descaso, parece que moramos no mato e não na região metropolitana. Srs vereadores, querem ganhar eleição, procurem os bancos e lutem por agências em Cruz, só isso vcs ganham por anos, vejam aquele Eduardo da Fonte que diminuiu a conta de energia UMA vez, e usa só essa ação para ganhar votos a anos.E a desculpa da demanda não cola.
ResponderExcluir