quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Cerca de 100 mil pessoas comemoram chegada de 2015 na Orla de Boa Viagem

Espetáculo pirotécnico contou com a explosão de dez mil toneladas de fogos de artifício


Cerca de 100 mil pessoas comemoraram a chegada de 2015 na praia de Boa Viagem. O espetáculo pirotécnico contou com a explosão de dez mil toneladas de fogos de artifício, durante doze minutos. Os artefatos foram fabricados pela mesma empresa responsável pelo show da virada de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Dentre os visitantes, um grupo de familiares de vários estados esteve prestigiando o Réveillon. O piloto Lucas Costa, de 26 anos, morava em Fortaleza, no Ceará, mas há dois anos está no Recife e veio com a namorada e com seus parentes para a orla de Boa Viagem. Sua namorada, a terapeuta Ana Carina, de 30 anos, disse que gostou muito do evento e Lucas concordou. "Eu e a Carina moramos aqui no Recife há dois anos, porém no Réveillon é a primeira vez que viemos à praia de Boa Viagem. Até agora, está bem animado", disse.
    Além do casal, também esteve com o grupo outros familiares como a dona de casa Ana Lúcia, que mora em Brasília. "Estou achando ótimo. Tudo de Bom. É a segunda vez que venho ao Recife, mas ao Réveillon é a primeira vez", disse Ana. A Relações Públicas Kênia Balbina, de 31 anos, contou que é de Goiânia (GO) e que também já esteve uma vez em Pernambuco. "É a segunda vez que eu venho a Recife. E a primeira vez no Réveillon. Eu estou achando bom, legal. O clima é bom, as pessoas são receptivas, a música é boa", disse Kênia.

    Outro familiar que acompanhou o grupo foi o nutricionista Victor Hugo, de 26 anos, que também é de Goiás, e atualmente mora em Marabá (PA). "O povo aqui é bem animado. Estive agora no início do ano, no carnaval, bem agitado. Mas foi muito bom, muito agradável", disse Victor.
    Após a virada, quem assumiu o comando da festa no Polo Boa Viagem foi o grupo Monobloco. A Spok Frevo Orquestra encerrará as atividades às 3h30 desta quinta-feira (1º). O prefeito do Recife, Geraldo Julio, esteve presente durante a virada. "É um momento de confraternização e celebração. Este ano, está sendo realizada uma grande festa, com shows pirotécnicos, em cinco polos espalhados pela cidade", comentou.
    O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, também esteve presente no polo Acaiaca, e falou da expectativa para o evento. "Preparamos uma noite muito especial para os turistas e para os recifenses. Ainda teremos muita música e muita animação. Vamos ter Alceu Valença, Maestro Spok, a banda carioca Monobloco, à meia-noite tem um show maravilhoso de fogos que a Prefeitura preparou. Então, vai ter show no céu e show na terra para a gente receber 2015 de braços abertos e fazer um grande ano", concluiu. 
    Fonte: FolhaPE/Foto: Reprodução

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário