sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Um tributo a Salu na Casa da Rabeca

Aniversário de 69 anos do rabequeiro, falecido há seis anos, será lembrado pelos artistas da terra


Falecido há seis anos, o rabequeiro Mestre Salustiano será reverenciado por artistas pernambucanos neste sábado (29), a partir das 20h, na Casa da Rabeca. Petrúcio Amorim, Ed Carlos, Família Salustiano e Rabeca Encantada e o Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda farão tributo ao Mestre Salú, em comemoração ao seu aniversário, no último dia 12, quando teria feito 69 anos. A festa também presta uma homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido este ano. A entrada é franca. 

O rabequeiro, falecido há seis anos, era conhecido mundialmente pelo seu trabalho cultural com a preservação dos folguedos e, por tirar da rabeca ritmos regionais como forró pé-de-serra, frevo, cavalo marinho, maracatu. Após a sua morte, o legado está sendo perpetuado pela família Salustiano que mantém viva a chama da cultura pernambucana dando continuidade a Casa da Rabeca fundada, há 11 anos, pelo Mestre Salú.


Salú nasceu Manuel Salustiano Soares, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado, em 1945. Ao longo da vida, atuou como intérprete, cantor, compositor e músico, incorporando um verdadeiro brincante do folguedo pernambucano. Um ano antes de falecer, em 2007, foi eleito patrimônio vivo da Cultura pernambucana.


Serviço
Um tributo a Salú
Quando: sábado, dia 29, às 20h
Onde: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara, Olinda – PE);
Estacionamento: R$ 5,00. Mesa com 4 cadeiras: R$ 20,00.
Informações: 3371.8197 e 9606.018

Fonte: FolhaPE/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário