quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nordestinos são chamados de bovinos e pouco educados, entre outras ofensas, pelo Jornalista Diogo Mainard, e gera polêmica

Nesta terça (29), Presidente da Câmara dos Deputados, DF, disse que se o Jornalista não se retratar, será acionado judicialmente.


Logo após o resultado da eleição presidencial, domingo passado (26), o Colunista da Globo News, Diogo Mainardi, em sua análise sobre os resultados da votação, disparou críticas preconceituosas contra a Região Nordeste, maior responsável pela vitória da Presidente Dilma para o seu segundo mandato.
Disse Diogo: “Essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é ‘marquetagem’… O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar e no reinado do PFL”, disparou Mainardi.
“É uma região atrasada, pouco educada, pouco instruída e que tem grande dificuldade para se modernizar na linguagem, na imprensa livre… A liberdade de imprensa é uma coisa que vale apenas da metade do Brasil para baixo. E nessa metade do Brasil Dilma é minoria”, continuou ele, que encerrou o comentário com uma frase ainda mais polêmica e controversa: “Sou paulista antes de ser brasileiro”.
Várias manifestações contra as declarações do Jornalista permearam as redes sociais de internet. E ainda hoje as críticas seguem.
Na Câmara dos Deputados, BRASÍLIA, a pedido do Deputado Silvio Costa (PSC), o Presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves afirmou nesta terça-feira (29) que, caso o Mainardi não se retrate, ele será acionado judicialmente.
Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário