quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Em Igarassu dupla é presa por adulterar carregamento de açúcar com areia

Caminhoneiro que transportava a carga até o Porto de Suape está envolvido no crime


FOTO: Reprodução de Internet, meramente ilustrativa
Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (30), por adulterar parte de uma carga de açúcar que estava sendo levada de um engenho na Mata Norte do Estado para o Porto de Suape, no Litoral Sul. Segundo a Polícia Civil, o suspeito era contratado pela empresa para fazer o transporte, mas parou o caminhão em sua casa, no município de Igarassu, no Grande Recife, para furtar o produto. Para não ser descoberto, ele pretendia misturar areia ao carregamento. Outro homem foi detido no imóvel por colaborar com a ação criminosa.
Apesar de ter sido flagrada no meio do procedimento de troca, a dupla já havia consumado o crime outras vezes, segundo o delegado Adyr Almeida. “Há cerca de um mês, recebemos a denúncia anônima de que eles tiravam uma parte do açúcar e misturavam a mesma quantidade de areia ao carregamento. Hoje, deixamos uma equipe de vigilância no endereço que identificamos e conseguimos flagrar os dois”, explicou.
Na residência do caminhoneiro, foram encontrados 15 baldes, com capacidade para 20 mil litros, cheios do produto misturado a areia. Além disso, também houve a apreensão de sacos com mais uma quantidade de açúcar puro. A totalidade do material ainda não foi calculada, assim como o prejuízo causado ao engenho. Também não se sabe que destino o carregamento teria depois de chegar ao porto.
Na Delegacia de Igarassu, a dupla deve ser autuada por furto e encaminhada ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife. A pena para esse crime varia de dois a oito anos de prisão.
Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário